Polícia
Criminosos passaram pelo controle facial de segurança usando reféns para fugir

Polícia Civil investiga assalto a condomínio de luxo em Monte Mor

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal 

A Polícia Civil investiga a invasão em um condomínio de alto padrão na tarde desta segunda-feira (28), em Monte Mor. Pelo menos quatro bandidos fizeram uma família de refém. Foram levados mais de R$ 200 mil em objetos e dinheiro.

Um morador da casa informou que alguém bateu na porta e pela janela viu um carro com duas pessoas aparentando estar com roupas semelhantes às de pedreiro. No momento em que saiu para atender, foi rendido e os bandidos anunciaram o assalto.

“Eles vieram para cima de mim, e já perguntaram se tinha mais gente na casa, aí ele começou a chamar o pessoal dele”, disse a vítima. Durante o assalto outras pessoas da família foram chegando na casa e também foram feitas reféns, e diziam que não era brincadeira e para não reagir, senão iriam atirar.

Os bandidos queriam dinheiro, começaram a mexer em todas as coisas e levar tudo que encontravam pela casa. Eles levaram perfume, eletrônicos, computadores, notebooks, bebidas importadas, celulares e joias. Até que cerca de 5 horas depois, os bandidos saíram deixando alguns reféns amarrados e levaram outros dois, um em cada carro para poder passar pelo controle facial de segurança.

As investigações revelaram que uma pessoa alugou uma casa no mesmo condomínio das vítimas com documentos de Minas Gerais. Essa pessoa é suspeita de envolvimento no assalto. Ela ainda não chegou a se mudar para lá, mas a polícia acredita que ela tenha alugado o imóvel justamente para ter acesso ao condomínio.

A associação responsável pelo condomínio admitiu através de uma nota que diante de tanto investimento em segurança feito pelo condomínio causa estranheza como tudo aconteceu, mas está colaborando com as investigações da polícia e solicita atenção redobrada por parte das empresas prestadoras de serviço, principalmente em relação à segurança.

Deixe um comentário