Polícia
Pelas imagens, trio caminha rápido em direção à vítima e deixa o local correndo depois do crime

Polícia Civil inicia investigação sobre tentativa de latrocínio em Hortolândia

Câmeras de segurança registraram parte da ação de bandidos, que anunciaram assalto depois da vítima sair de caminhonete de luxo com a namorada e ser alvejada

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal 

A Polícia Civil abriu uma investigação de uma tentativa de latrocínio contra um homem de 54 anos ocorrida na noite deste sábado (11), na rua Érico Veríssimo, no Jardim Amanda II, em Hortolândia. A vítima chegava em casa com a namorada e ao descer da caminhonete de luxo, uma Ford F250 para abrir o portão, foi abordada por três indivíduos armados que anunciaram o assalto.

Câmeras de segurança da rua registraram parte da ação dos bandidos. Três homens aparecem nas imagens. Eles andam rápido e seguem em direção à vítima. O circuito não mostra o ponto exato do crime, apenas a chegada dos suspeitos e o momento em que eles deixam o local correndo.

A namorada da vítima relatou à polícia que viu dois suspeitos, mas as imagens mostram que uma terceira pessoa participou da ação. O homem, que é atirador desportivo (CAC), teria reagido à tentativa de assalto e acabou baleado na cabeça.

Vizinhos ouviram os disparos, correram para socorrer o homem e acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A vítima tem registro de CAC - colecionador, atirador desportivo e caçador. A arma da vítima foi encontrada municiada ao lado dele e foi apreendida.

Ele foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Mário Covas, onde permanece internado.A ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Hortolândia como tentativa de latrocínio. A Polícia Civil do 2° DP (Distrito Policial) do Jardim Amanda se mobiliza na investigação do caso.

O estado de saúde da vítima não foi atualizado até o fechamento desta edição. A Secretaria de Saúde informou que divulga informações de pacientes apenas aos familiares.

Deixe um comentário