Polícia
Mãe da menina foi conduzida ao Plantão Policial, onde foi autuada por abandono de incapaz

PM resgata criança e mãe é presa por abandono de incapaz em Sumaré

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Uma criança de 3 anos foi resgatada na madrugada desta quarta-feira (13) e a mãe foi presa por abandono de incapaz, na avenida Elza Zagui Menuzzo, no Parque Salerno, em Sumaré. A equipe da Polícia Militar foi acionada via Copom para atendimento da ocorrência envolvendo uma criança abandonada. No local, a PM entrou em contato com o solicitante, que informou que uma criança de aparentemente 3 anos estava andando sozinha pela rua e entrou no seu veículo. A criança estava no banco traseiro do veículo do denunciante.

Os policiais fizeram uma análise visual nos braços da criança, sem tocar em suas vestimentas, preservando a intimidade dela. Em seguida, compareceu ao local a mãe da criança informando que trabalha no período noturno e que não tem quem a ajude a cuidar de sua filha durante o período que está trabalhando. Ainda segundo a mãe, a criança teria acordado de madrugada e saiu da residência.

No dia 26 de fevereiro, a criança havia sido localizada pela mesma equipe da PM, na mesma situação, onde o Copom informou que um pedestre havia a localizado andando na rua, por volta das 3h, e nessa data não foi encontrado o responsável. Na época, a criança foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Macarenko, e posteriormente ao Plantão Policial. Em seguida, foi deixada aos cuidados do Conselho Tutelar.

A mãe e a menina foram conduzidas ao Plantão Policial, onde a mulher permaneceu à disposição da Justiça pelo crime de abandono de incapaz. O Conselho Tutelar foi acionado e a criança ficou sob a tutela do órgão.

Deixe um comentário