Polícia

PM recupera 17 celulares roubados em arrastões em pontos de ônibus

Dois motociclistas que teriam cometido os roubos nas regiões de Nova Veneza e Área Cura, em Sumaré, conseguiram fugir

Policiais militares recuperaram 17 celulares roubados em pontos de ônibus nas regiões de Nova Veneza e Área Cura, em Sumaré, na madrugada da quarta-feira (08). Durante o acompanhamento, dois motociclistas abandonaram a mochila com os aparelhos e fugiram. A moto usada por eles foi localizada em Hortolândia. Já os suspeitos fugiram sem deixar pistas.

De acordo com a polícia, a dupla de assaltantes rendeu dezenas de vítimas que aguardavam ônibus entre as 4h e 5h da madrugada. Os policiais foram avisados das ações criminosas e intensificaram o patrulhamento.

Ambos foram localizados na Rua Papa Paulo VI, no Jardim São Judas Tadeu, em Sumaré, mas, ao perceberem a aproximação dos policiais, jogaram a mochila e fugiram em alta velocidade. O veículo usado pela dupla foi abandonado em Hortolândia.

Os aparelhos foram levados ao 5º Distrito Policial, onde o caso será apurado. Entre as vítimas que estiveram na unidade policial para retirarem os aparelhos estão um homem de 43 anos que foi rendido pelos suspeitos na Rua Rodrigo Ramos Ayala, perto da igreja católica, no Jardim Denadai. Outra vítima da mesma idade foi assaltada na Avenida Brasil, em Nova Veneza, nas imediações de uma padaria.

Um rapaz de 18 anos também estava em outro ponto de ônibus na mesma avenida. Duas balconistas de padaria, de 25 e 32 anos, foram assaltadas quando chegavam ao trabalho, na Rua Bozendo Alves de Souza, no Jardim Calegari. Já outra mulher de 36 anos estava em um ponto de ônibus na Rua Júlio Teodoro da Silva Corrêa, no Parque Bandeirantes, quando foi obrigada a entregar seu celular.

A maioria dos celulares ainda continua no distrito policial e os respectivos proprietários não foram identificados. Alguma vítima que teve celular roubado nessa região pode comparecer no 5º Distrito Policial, que fica na Rua Vitor Argentino, 141, no Jardim Ipiranga, na Área Cura.


Deixe um comentário