Polícia
Indivíduo que foi baleado deu entrada na UPA Padre Anchieta, em Campinas

PM frustra assalto e atira em ladrão em Hortolândia

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Um policial militar foi vítima de uma tentativa de latrocínio nesta quinta-feira (1º), no Jardim Santa Luzia, em Hortolândia. Um ladrão acabou baleado na troca de tiros. O policial militar não ficou ferido. Segundo relato do policial, ele estava chegando do serviço na sua residência e quando foi entrar com o veículo na garagem, foi surpreendido por dois indivíduos armados, que anunciaram o assalto. O policial, usando dos meios moderados, tentou impedir a agressão que sofria.

Os indivíduos perceberam que a vítima era policial e dispararam tiros na direção dele. A vítima sacou sua arma e impediu a ação dos bandidos, chegando a atingir um dos assaltantes. A dupla fugiu em seguida. Populares que estavam pelo local e que não quiseram se identificar, afirmaram que ambos fugiram em um veículo que aparenta ser um Sandero escuro.

O policial informou as características dos indivíduos, dizendo que ambos eram magros e de estatura mediana. A polícia conseguiu vídeos de câmeras de segurança que mostram os indivíduos fugindo após o crime. Um dos indivíduos que foi baleado deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Padre Anchieta, em Campinas. No Pronto-Socorro, em contato com o indivíduo baleado, ele confessou informalmente aos militares que era um dos autores do crime, mas não quis fornecer mais informações.

O assaltante foi transferido ao Hospital Mario Gatti sob escolta e realizou procedimento cirúrgico. O vigilante da UPA Padre Anchieta relatou aos policiais que o indivíduo chegou ao local em um Sandero escuro com outras duas pessoas, que o deixaram no local e saíram imediatamente. O PM não foi atingido pelos disparos, apenas seu veículo, que passará por perícia. O ladrão aguarda alta médica para ser encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré.

Deixe um comentário