Polícia
Vítima estava internada em estado grave no Hospital Estadual Sumaré

Morre em Sumaré sexta vítima de explosão em metalúrgica

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

O trabalhador Paulo Roberto Rocha de Santana é a sexta vítima da explosão na metalúrgica Tex Tarugos, de Cabreúva. Ele morreu nesta terça-feira (3) e estava internado em estado grave no Hospital Estadual Sumaré. A informação sobre o falecimento foi confirmada pelo delegado que cuida do caso, Ruíter Martins, na manhã desta quarta-feira (4).

A vítima, que era natural do município sergipano de Tomar do Geru, estava internada desde o dia 1º de setembro, quando ocorreu o incidente. Mas acabou vindo a falecer nesta terça-feira em razão das complicações causadas pelos ferimentos.

Além de Santana, a explosão deixou outros cinco mortos, sendo mais três sergipanos. São eles: Josenildo Santos de Jesus; Weverton Oliveira da Silva, de 42 anos; e Fernando Nascimento dos Santos, de 25 anos. Todos naturais do município de Cristinápolis. Além disso, morreram Azarias Barbosa do Nascimento, de 46 anos; e Erick Mendes de Souza, de 21 anos. O incidente também deixou ao menos 30 pessoas feridas.

A informação é que o corpo de Paulo Roberto seria encaminhado para a cidade natal dele. A explosão na metalúrgica aconteceu no dia 1º de setembro. De acordo com informações, cerca de 40 funcionários estavam na empresa no momento da explosão.

FALTA DE MANUTENÇÃO

De acordo com a Prefeitura de Cabreúva, a explosão foi de uma caldeira. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, em fiscalização realizada no dia seguinte, foi averiguado que não havia manutenção adequada dos fornos e a empresa não tinha uma área de escape. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil e não há, ainda, uma data para conclusão.


Deixe um comentário