Polícia
Escola Municipal José de Anchieta teve a segurança reforçada pela GM nesta segunda-feira

Mensagem de ataque contra alunos e professores mobiliza autoridades em Sumaré

Áudio espalhado pelo WhatsApp dizia que um aluno iria entrar armado na Escola Municipal José de Anchieta e “matar todo mundo”

Uma mensagem de áudio de possível ataque a alunos e docentes da Escola Municipal José de Anchieta, em Sumaré, que circulou em grupos de WhatsApp mobilizou as autoridades municipais na manhã desta segunda-feira (15). A segurança foi reforçada nas imediações da escola, que fica no Jardim São Carlos, por precaução.

Segundo informações de pais ouvidos pela reportagem, o áudio que circula nos aplicativos de mensagens instantâneas afirmava que um aluno iria entrar armado na unidade de ensino nesta segunda-feira e “matar todo mundo”, alertando que os alunos não duvidassem da mensagem.

A direção da escola foi contatada e informou que a segurança seria reforçada nas primeiras horas do dia, antes mesmo da entrada dos alunos. Em um dos áudios, um suposto aluno afirmava que quem tivesse medo, não fosse à escola.

A Prefeitura de Sumaré respondeu, em nota, que a Secretaria Municipal de Educação tomou ciência do áudio que circula em redes sociais acerca do boato de ataque à escola José de Anchieta.

A pasta informou ainda que passou a monitorar e supervisionar a escola no sentido de identificar qualquer risco aos alunos e ao corpo docente, bem como a origem dos boatos, e acionou a Secretaria Municipal de Segurança Pública e a GCM (Guarda Civil Municipal), que por sua vez intensificou tanto a patrulha no entorno da escola como na entrada dos alunos. As aulas na escola transcorreram normalmente nesta segunda-feira, sem nenhum incidente.

Deixe um comentário