Polícia
Assalto que terminou em disparo foi registrado no Distrito Policial do Jardim Amanda

Lojista é baleado ao tentar evitar roubo de celular da esposa em Hortolândia

Bandidos surpreenderam a mulher da vítima quando ela saía de casa em direção à academia; homem foi atingido na barriga, mas não corre risco de morte

Cézar Oliveira| Tribuna Liberal

Um lojista de 42 anos foi ferido por um disparo de arma de fogo enquanto defendia a esposa de dois criminosos nesta quinta-feira (22), na rua Dalva de Oliveira, no Jardim São Bento, em Hortolândia. Os bandidos roubaram o celular da mulher de 36 anos.

A esposa do lojista estava saindo da residência para ir à academia, quando foi abordada por dois assaltantes em duas motocicletas no portão da casa. Os criminosos mandaram a mulher entregar um iPhone 13 para eles, além de exigir a senha do aparelho. O marido ouviu a confusão do lado de fora e saiu para ver o que estava acontecendo. Na calçada, ele viu a esposa rendida por um dos bandidos em uma moto Honda CG.

Ao se aproximar da esposa, ele não percebeu que havia outro motociclista que estava atrás de um carro. O criminoso efetuou um disparo para intimidar o homem. Quando ele se virou para o outro bandido, o motociclista fez o segundo disparo e atingiu a barriga do lojista. A dupla de bandidos pegou o celular da mulher e fugiu para o interior do bairro, seguindo sentido a lagoa.

O comerciante de 42 anos foi socorrido pela própria esposa ao Hospital Municipal Mário Covas. Após avaliação médica, ele permaneceu em observação. O projétil não atingiu nenhum órgão vital da vítima, que não corre risco de morte.

De acordo com as vítimas, um dos criminosos que levou o celular estava em uma moto Honda CG, trajava calça jeans azul, uma camiseta rosa, capacete banco e tinha uma “bag” de cor preta nas costas. O segundo criminoso também estava em uma moto CG Honda, de roupa escura e capacete escuro.

A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial do Jardim Amanda, onde a Polícia Civil investigará o caso.

Deixe um comentário