Polícia
Alice Cristina Dudas Soares e Eloáh Dudas Soares foram veladas no Cemitério Parque Hortolândia

Incredulidade e comoção marcam velório de mãe e filha em Hortolândia

Centenas de pessoas, entre amigos e parentes, compareceram ao velório e enterro de Alice Cristina Dudas Soares, de 23 anos, e da filha Eloáh Dudas Soares, de 1 ano e 8 meses

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Comoção e incredulidade de amigos e parentes marcaram o velório e enterro de Alice Cristina Dudas Soares, de 23 anos, e a filha Eloáh Dudas Soares, de 1 ano e 8 meses, mortas a facadas nesta quarta-feira (13). O velório e enterro reuniram centenas de pessoas durante a manhã desta quinta-feira (14), no Cemitério Parque Hortolândia. O marido e pai, D. D. S. D., de 28 anos, principal suspeito de ter assassinado mulher e filha, segue internado e sob escolta policial.

Os crimes ocorreram no início da manhã desta quarta, na rua Geraldo Teixeira Lopes, no bairro Campos Verdes, em Hortolândia. O acusado foi preso em flagrante pela Polícia Militar depois de dizer “ter feito uma besteira” à família em um telefonema. Com ferimentos, ele está internado sob escolta no Hospital Municipal Mário Covas. Em depoimento, o suspeito disse que agiu em legítima defesa e que atacou a mulher em um “momento de fúria”. A versão do suspeito, porém, não convenceu a polícia. O acusado estaria em tratamento psiquiátrico.

O CRIME

 A Polícia Militar foi acionada, por volta das 6h, e encontrou mãe e filha já sem vida, no chão da cozinha. A faca usada pelo suspeito foi apreendida no local. Segundo a PM, depois de cometer o crime, o acusado foi até a casa de vizinhos pedir ajuda. Ele também teria avisado os familiares sobre o que havia feito. O homem ainda tentou se matar, mas foi socorrido com ferimentos e encaminhado ao Hospital Municipal Mario Covas.

A polícia segue fazendo a escolta do suspeito na unidade de saúde. O delegado da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), José Regino Melo Lages Filho, informou que ouviu informalmente o suspeito, que está no hospital. O suspeito acusou a esposa de “tentar assassiná-lo” e ter “assassinado a filha do casal”. Ele alegou que “por motivo de fúria”, “tomou a faca da esposa e matou ela”. A Polícia Civil, porém, não acredita na versão do suspeito, que passava por um tratamento psiquiátrico. 

Deixe um comentário