Polícia
Pés de maconha estavam plantados no quintal, além de erva seca, pronta para o consumo

Homem é preso por tráfico, com plantação de maconha em casa, em Monte Mor

Detido foi denunciado pela mulher a policiais militares que se dirigiram à residência do casal para atender ocorrência de desentendimento entre eles

Cézar Oliveira|Tribuna Liberal

Uma discussão entre casal terminou com a prisão de um homem por tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (3), na Rua Caetano Barbieri, no Jardim Panorama, em Monte Mor. Os policiais militares foram chamados para atender a ocorrência de desinteligência de um casal. Quando chegaram no local, realizaram primeiramente contato com um homem, que informou tentar separar-se da mulher há aproximadamente dois anos, e disse que a companheira não aceita o término do relacionamento.

Os PMs conversaram com a mulher, que informou residir na casa, e que após a discussão o marido mandou que ela se retirasse e ela disse que não iria embora, mas, em seguida saiu da casa. Ela disse ainda que o companheiro a perseguiu, mas que acabou conseguindo fugir do local. Durante a orientação da equipe para o casal, a mulher disse ao marido para que mostrasse aos policiais os “pés” que ele plantou no quintal. A equipe estranhou a insinuação dela, questionou o homem se havia algo de ilícito na residência, se havia “alguns pés da erva maconha” plantados no quintal.

Foi autorizada a entrada da equipe na casa para averiguação. No quintal, foi constatada uma grande quantidade de planta análoga à cannabis, popularmente conhecida como maconha. Uma busca foi realizada no interior da residência para localizar a quantidade de erva seca declarada pelo investigado.

A polícia apreendeu 2,848 quilos de maconha, diversos pés de maconha, além de uma quantidade do entorpecente pronto para consumo. A ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Monte Mor, onde o acusado permaneceu à disposição da justiça.

Deixe um comentário