Polícia
Servidora de Hortolândia gravou toda agressão verbal sofrida

Homem é preso após chamar servidora de ‘macaca’ em Hortolândia

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Uma funcionária pública de Hortolândia foi chamada de “macaca” durante o horário de trabalho nesta quinta-feira (29), por um morador em situação de rua, que estava alterado. A vítima, que tem 57 anos, trabalha na assistência social e gravou o exato momento em que o homem fazia injúria racial contra ela. A funcionária sofreu uma série de ataques verbais do acusado durante o horário de trabalho.

O indivíduo proferiu diversos xingamentos como: “macaca”, “chimpanzé”, “preta”, entre outros termos pejorativos. A Guarda Municipal foi acionada e deteve o indivíduo. Ele foi levado para o 1º Distrito Policial de Hortolândia e teve a prisão em flagrante confirmada pelo delegado.

De acordo com o boletim de ocorrência, os guardas municipais ao tentarem conter o suspeito, o mesmo iniciou uma sessão de xingamentos contra a guarnição com diversos palavrões e chegou ao ponto de investir fisicamente contra a guarnição, que foi obrigada a pedir apoio de outras viaturas e conter o indivíduo com gás de pimenta e disparo de dispositivo de arma de choque, por conta do descontrole e agressividade do indivíduo. A vítima registrou um Boletim de Ocorrência contra o homem e espera que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Em nota, a Prefeitura de Hortolândia, informou que a situação foi desencadeada por um usuário do serviço do Centro Pop que chegou às 16h solicitando alimentação, todavia existe um horário para esse tipo de atendimento. A Prefeitura de Hortolândia repudiou a agressão e disse que está oferecendo apoio à servidora.

Deixe um comentário