Polícia
Acusado foi detido por guardas noturnos ainda dentro do hospital

Homem é preso ao tentar matar paciente no Hospital de Paulínia

Guarda Municipal suspeita que a tentativa de homicídio teria sido originada por um “acerto de contas”

Cézar Oliveira|Tribuna Liberal

 Um homem de 24 anos foi preso em flagrante, na tarde desta quarta-feira (26), após tentar sufocar um paciente internado, no Hospital de Paulínia. Ele fingiu ser paciente para conseguir acesso ao local onde ficava o leito do paciente. Segundo a Guarda Municipal, a suspeita é que a tentativa de homicídio teria sido originada por um “acerto de contas”. Os dois tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas.

“A informação é que ele se comportou como paciente. Mas há guardas noturnos que ficam 24h no local e na comunicação dos fatos, houve agilidade para deter o suspeito ainda dentro do hospital”, informou o GM identificado como Marson.

Segundo a prefeitura, o homem recebia atendimento psiquiátrico e estava internado desde o dia 30 de setembro atendimento hospitalar. Segundo a corporação, o acusado conseguiu ter acesso ao local e tentou sufocar o paciente, que estava sedado e desacordado, com uma blusa. Pessoas que presenciaram a cena acionaram as equipes de segurança, que conseguiram chegar a tempo e evitar o crime. O suspeito foi detido ainda dentro do hospital.

Ainda segundo as autoridades, foram solicitados exames periciais ao IML (Instituto Médico Legal) e o caso foi registrado como tentativa de homicídio e captura de procurado na Delegacia de Paulínia. Em nota nesta quinta-feira (27), a Prefeitura de Paulínia informou que a prisão ocorreu após o homem ter dado entrada no Hospital Municipal como paciente e ter tentado estrangular a vítima.


Deixe um comentário