Polícia
Pastor Levi Araújo de Sousa, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, foi morto em 2022

Homem é condenado a 30 anos por latrocínio de pastor

Cézar Oliveira |Tribuna Liberal

O juiz André Forato Anhê, da 1ª Vara Criminal de Hortolândia, condenou Felipe Jesus de Souza a 30 anos de prisão pelo latrocínio do pastor Levi Araújo de Sousa, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Hortolândia. 

O crime ocorreu em dezembro de 2022, quando o pastor foi baleado durante um assalto em sua casa. O juiz determinou que o réu não terá o direito de recorrer em liberdade. O sentenciado continua custodiado no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Campinas.

 O Ministério Público apelou ao Tribunal de Justiça de São Paulo pedindo um aumento da pena para 38 anos, considerando o uso de arma de fogo e a restrição de liberdade das vítimas como agravantes. A Promotoria também solicitou que Felipe fosse condenado por tentativa de roubo à esposa do pastor, o que não foi aceito pela Justiça.

O CRIME

A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo por volta das 3h36 de uma terça-feira, dia 13. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada para socorrer o pastor que foi encaminhado ao Hospital Estadual Sumaré.

Um dos suspeitos foi preso em flagrante durante o patrulhamento no local e confessou ter atirado contra a vítima. Com ele, foi apreendida uma arma garrucha calibre 38, segundo a Polícia Militar. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito afirmou que não tinha intenção de matar a vítima, mas que havia atirado após o homem reagir ao assalto.

O criminoso foi conduzido à delegacia, onde permaneceu detido. Foram solicitados exames periciais ao Instituto Criminalística e ao Instituto Médico Legal. O caso foi registrado no Plantão da Delegacia de Hortolândia como tentativa de latrocínio. 

Deixe um comentário