Polícia
Equipes do Samu e da Guarda Municipal se deslocaram ao litoral para buscar o guarda

Guarda municipal de Hortolândia é encontrado em hospital no litoral

Secretário de Segurança Pública de Hortolândia, Dr. Jold Correa, descarta que Roberson Geraldo Lourenção Cirino, de 40 anos, tenha sido sequestrado

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

O guarda municipal de Hortolândia, Roberson Geraldo Lourenção Cirino, de 40 anos, foi localizado nesta terça-feira (26), em um hospital em Peruíbe, no litoral paulista. O GCM estava desaparecido desde a noite da última quinta-feira (21), quando não retornou após o horário do jantar para a base da corporação. A Secretaria de Segurança Pública de Hortolândia descartou que o patrulheiro tenha sofrido um sequestro. A ocorrência está sendo apurada.

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Guarda Municipal se deslocaram ao litoral para buscar o guarda municipal e levá-lo de volta para a cidade. O secretário de Segurança Pública de Hortolândia, Dr. Jold Correa, confirmou a localização do guarda à reportagem. “Realmente foi localizado hoje o guarda municipal Roberson Lourenção. Foram feitas todas as tratativas e pela instituição onde o comando esteve à frente da operação de regresso dele. Ele encontra-se bem de saúde. Uma ambulância do Samu acompanhou o retorno caso houvesse a necessidade de qualquer atendimento médico do guarda. A gente sabe que no primeiro momento não houve sequestro”, informou o secretário.

O guarda estava desaparecido desde a noite da última quinta-feira (21). Ele sumiu misteriosamente depois de sair para jantar. O caso está sendo apurado. A esposa dele, Priscilla Cirino, contou que ele saiu para trabalhar no plantão de quinta-feira, e que ele estava “bem e contente”, mas por volta das 22h um colega de trabalho teria ligado para ela perguntando onde ele estava. De acordo com os guardas municipais, Roberson estava trabalhando e retornou à sede da corporação, por volta das 20h para jantar, e nesse momento ele teria deixado a arma e o colete à prova de balas na base da corporação. 

O patrulheiro então foi embora de carro e não voltou mais, sendo encontrado somente nesta terça-feira, em Peruíbe. A família encontrou o carro do guarda depois que o seguro o rastreou, na região do Butantã, em São Paulo. O homem é casado e tem uma filha de 14 anos.

Deixe um comentário