Guarda Civil intercepta carreta e carro com 804 Kg de maconha em Monte Mor

A Guarda Civil Municipal de Monte Mor interceptou uma carreta e um veículo Fiat Uno carregados com 804 Kg de maconha, no Jardim Paviotti, no final da tarde desta quarta-feira (30). O motorista e o ajudante foram detidos para averiguação e até 20h46 de ontem não havia definição se seriam presos. O inspetor Denival contou que a corporação recebeu uma denúncia anônima sobre um suposto roubo de carga. “Populares acharam que estavam saqueando um caminhão”, contou o inspetor. Quando chegaram no local, os patrulheiros da Equipe D, da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e do Canil avistaram um Fiat Uno e um Corsa Classic que se aproximavam do caminhão.

Segundo o inspetor, os ocupantes dos veículos fariam o transbordo da droga para o caminhão. Os condutores dos dois carros deixaram o local em alta velocidade. O motorista do Classic fugiu e não foi localizado. O motorista do Fiat Uno foi perseguido por várias ruas e o condutor desceu do carro e fugiu a pé por uma região de mata, escapando do flagrante. Ele deixou para trás seis embalagens com drogas.

Na carreta foram apreendidas mais 12 caixas com entorpecentes. O inspetor Denival contou que os tijolos de maconha estavam sendo armazenados entre os paletes com cargas diversas. A carga era lícita. A suspeita é que o destino da droga seria a Bahia. Não havia informações sobre quem teria aliciado o motorista e o auxiliar para transportar a droga no meio da carga.

Deixe um comentário