Polícia
Ao todo, nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Monte Mor, Hortolândia e Campinas

Grupo suspeito de fazer sequestros-relâmpagos é detido em Monte Mor

Quatro pessoas, sendo um adolescente, foram detidas em Monte Mor, na manhã desta quinta-feira (3); eles são suspeitos de atirarem contra uma van escolar em uma tentativa de roubo no dia 14 de outubro  

Cézar Oliveira|Tribuna Liberal  

A Polícia Civil de Monte Mor realizou uma grande operação para prender os integrantes da quadrilha que faz sequestros-relâmpagos no município e na região. Quatro pessoas, sendo um adolescente, foram detidas em Monte Mor, na manhã desta quinta-feira (3), suspeitas de participar de sequestros-relâmpago e por atirarem contra uma van escolar em uma tentativa de roubo.

As detenções foram feitas pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, que cumpriram nove mandados de busca e apreensão no bairro Santa Clara do Lago, próximo a Campinas. Ao todo, nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Monte Mor, Hortolândia e Campinas.

A quadrilha também é suspeita de ter atacado um motorista de uma van escolar no Jardim Santa Clara do Lago, em Campinas, no dia 14 de outubro. O homem estava voltando para a casa dele, na Rua Tulipa, após ter deixado as crianças que ele atende nas escolas, e suspeitou da movimentação de quatro homens nas proximidades do portão da garagem.

O reflexo dele foi, então, acelerar o veículo e fugir do local. Os bandidos acabaram atirando contra a van, mas a vítima foi atingida apenas por estilhaços. Esta última ação foi flagrada por câmeras de segurança.

Segundo a Polícia Civil, alguns dos integrantes detidos participaram do ataque ao motorista, e o objetivo era sequestrá-lo para roubar dinheiro e fazer transferências bancárias. Nas ações, o grupo sequestrava as vítimas e as obrigava a fazer transferências bancárias por meio do Pix. A Polícia Civil continua investigando os crimes.

Deixe um comentário