Polícia
Apesar de ter sido socorrida por paramédicos, a jovem não resistiu

Estudante encontrada morta na Bolívia é enterrada em Hortolândia nesta sexta

Mariana Sousa Bustamante tinha 21 anos, estudava medicina em Cochabamba e dividia apartamento com outros dois estudantes brasileiros; ela foi achada caída no prédio, no acesso da sacada

Cézar Oliveira|Tribuna Liberal 

Uma estudante de Hortolândia de 21 anos foi encontrada morta na madrugada da última segunda-feira (7), na cidade de Cochabamba, na Bolívia, onde cursava o 6° período do curso de Medicina.

A brasileira Mariana Sousa Bustamante morava em um apartamento com outros dois estudantes brasileiros da mesma universidade boliviana, a Unifranz. Na noite de domingo (6), ela foi deixada sozinha pelos dois colegas que saíram supostamente para uma festa.

Por volta de 2h50 da manhã de segunda (7), no horário da Bolívia, encontraram a sacada do apartamento aberta e o corpo de Mariana no pátio do prédio. Segundo a mãe da vítima, Juliane Sousa, a colega imediatamente ligou para a família da estudante no Brasil e foi orientada a pedir socorro. Apesar de ter sido socorrida por paramédicos, a jovem não resistiu.

Em entrevista, a mãe disse que a jovem havia conversado com a família por chamada de vídeo no mesmo domingo (6), estava bem e feliz. Os familiares contrataram um advogado criminalista boliviano para poder ter acesso ao inquérito policial e acompanhar as investigações pelas autoridades de Cochabamba. Juliane apelou pelo apoio do Itamaraty no caso.

Por meio de nota, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que “está em contato com familiares da nacional falecida e instruiu o Consulado-Geral do Brasil em Cochabamba a prestar a assistência cabível à família, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”.

O corpo da estudante chegou ao Brasil na tarde desta quinta-feira (10) e foi velado e sepultado nesta sexta-feira (11), no Cemitério Parque Hortolândia, em Hortolândia.

Deixe um comentário