Polícia
Veículo furtado e veículo usado pelos criminosos para aplicarem o golpe foram apreendidos pela Romu

Dupla é presa em Hortolândia após aplicar ‘golpe do test drive’ em vendedor de carro

Criminosos se passaram por compradores e fugiram com o veículo após enganarem a vítima e assumirem a direção; homem estava vendendo o automóvel para pagar dívida

Dois homens, de 21 e 24 anos, foram presos na noite desta quarta-feira (19) em Hortolândia, após furtar um carro que estava à venda. As equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM (Guarda Civil Municipal) detiveram dois homens e uma mulher no Jardim Conceição.

Os criminosos se passaram por compradores e fugiram com o veículo quando foram fazer um test drive. A ação aconteceu após os bandidos verem o carro anunciado na internet, em Limeira.

A dupla viajou até a cidade com outro automóvel para aplicar o golpe. Para facilitar a ação, os criminosos pediram para que a negociação acontecesse longe da casa do anunciante. A vítima conta que a surpresa veio depois de ter deixado um deles pegar o volante.

“Chegou próximo à minha casa ele falou: ‘pode vir dirigindo e eu vou aí no passageiro porque eu não conheço aqui e vou me perder’, e desligou o carro e abriu a porta. Falei tudo bem e desci. No que eu desci, ele deu partida e sumiu”, conta o vendedor do carro, que preferiu não se identificar. O homem relatou ainda que precisou anunciar o único veículo para pagar uma dívida.

Após o crime, a dupla se dividiu e fugiu para Hortolândia, um no carro roubado, e outro no carro usado para chegar à vítima. A Guarda Municipal encontrou os criminosos durante a noite, no Jardim Conceição. “Conseguimos localizar o veículo produto de furto e também o veículo usado na ação. De imediato, eles confessaram o crime, disseram que foram para Limeira realizar a ação”, relatou o guarda municipal Daniel Almeida.

Os criminosos foram encaminhados para a Delegacia de Hortolândia e vão responder por furto qualificado. A mulher foi ouvida e liberada. A Polícia Civil investiga a possível participação dos dois em outros crimes do mesmo tipo.

Deixe um comentário