Polícia
Produtos apreendidos com suspeitos eram vendidos abaixo do valor de mercado

Dupla é detida por receptação de mercadorias em Hortolândia

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal 

Dois homens foram detidos pela Polícia Militar por receptação nesta terça-feira (17), na rua Idalice Ana de Jesus dos Santos, no Recanto do Sol, em Hortolândia. Os policiais localizaram mercadorias em posse dos homens, que alegaram que venderiam os produtos abaixo do valor de mercado. 

A equipe policial realizava patrulhamento preventivo pela avenida José Augusto Araújo, em Hortolândia, quando visualizou dois indivíduos em uma Mercedes Benz C 180 em alta velocidade. O condutor, ao perceber a aproximação da equipe, aumentou a velocidade, mas logo foi abordado.

Em busca no veículo, foi localizado uma lavadora Wap, um aspirador Wap, um relógio e dois pneus novos, embalados e com adesivo do Mercado Livre. Questionado sobre a origem do material, o motorista informou ser revendedor e que adquiriu os produtos de uma outra pessoa por cerca de 30% do valor de mercado e que posteriormente iria revender na internet. Ainda informou desconhecer a origem dos produtos e que informaria o local onde realizou a compra.

A equipe se deslocou até a rua Idalice Ana de Jesus, no Recanto do Sol, onde fez contato com o morador que confirmou ter realizado a venda pela quantia de aproximadamente R$2 mil e que teria mais produtos na residência. O morador do imóvel autorizou a entrada da equipe para averiguação e foram localizados dois carros elétricos infantis, R$ 2.404,05, um celular quebrado jogado no lixo do banheiro, quatro celulares jogados em cima do telhado e duas munições calibre 380 em cima do guarda-roupas, além de um outro aparelho de telefone celular escondido embaixo de uma cama.

Ao serem questionados, informaram que os produtos haviam sido adquiridos por meio de estelionato mediante clonagem de cartão de crédito e que após receberem as mercadorias as venderiam abaixo do valor de mercado. Os dois homens foram apresentados na Delegacia de Polícia de Hortolândia e presos por associação criminosa, receptação, porte ilegal de munição e estelionato. A mercadoria foi apreendida.

Deixe um comentário