Polícia

Dise prende filho de um dos traficantes mais procurados do País em Paulínia

Rapaz é acusado de comercializar drogas sintéticas em raves; pai dele teria ligações com o narcotraficante Juan Carlos Abadia

Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana deflagraram a Operação Caipira, na terça-feira (12). O alvo foi um rapaz de 23 anos, que é apontado como o responsável pela venda de drogas sintéticas em festas raves, na região. Foram apreendidas cerca de R$ 60 mil em drogas sintéticas.

Ele foi localizado na residência onde morava, na Vila Bressani, em Paulínia. O acusado é filho de Álvaro Daniel, um dos traficantes mais procurados do País e com conexões com o narcotraficante Juan Carlos Abadia, de acordo com a Polícia Civil. De acordo com a polícia, os investigadores apuraram o envolvimento do rapaz na distribuição de drogas, principalmente as sintéticas, que estão sendo vendidas em festas rave e baladas eletrônicas frequentadas por adolescentes e jovens de classe média/alta.

Durante as investigações, os policiais descobriram que o alvo é filho do megatraficante, que está foragido e tem conexões em carteis de drogas colombianos. Álvaro Daniel é responsável pela criação da “Rota Caipira do Tráfico”, que traz cocaína da Bolívia e Paraguai para o interior do Estado de São Paulo.

Com a conclusão das investigações, foi expedido mandado de busca e apreensão judicial pela 1ª Vara Criminal de Americana, que foi cumprido pelos policiais da delegacia especializada.

Segundo o Ministério da Justiça, a área de atuação de Álvaro Daniel é em todos os estados do país e no Mercosul. Tem envolvimento no tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio (de instituições financeiras e de grandes empresas de logística) e de financiamento para fuga de líderes de organizações criminosas.

Foi preso em 2013 em Fortaleza (CE), mas obteve transferência para Juiz de Fora (MG) e lá conseguiu prisão domiciliar. Ele teve mandado de prisão preventiva decretado em 30 de maio de 2015 com validade até 2026.

FILHO

O acusado foi encaminhado à sede da delegacia especializada, onde prestou depoimento ao delegado Marco Antonio Pozeti e depois foi transferido para a Cadeia de Sumaré.

“Vamos dar continuidade nas investigações na tentativa de identificar outros elos e envolvimento de outras pessoas nesse tipo de tráfico de drogas”, disse o delegado.

DROGAS SINTÉTICAS

Os policiais apreenderam 95 comprimidos de ecstasy (droga conhecida como a “pílula do amor”, que pode aumentar o interesse sexual, mas pode provocar hemorragia e levar a morte); 316g de haxixe (extraído das folhas da Cannabis sativa, mesma planta da maconha, mas tem um efeito maior e causa euforia); e 26,5 gramas de ketama (anestésico usado em cavalos, mas está sendo comercializado em festas, pois provoca alucinação e pode causar grandes problemas como, depressão respiratória e até a morte). Além disso, foram apreendidos 29 gramas de dry ice (haxixe produzido de maneira diferente); 39g de MD (abreviação de metilenodioximetanfetamina, que parece com ectasy, pois também é conhecida como a pílula do prazer, depois de terminar o efeito de euforia intensa, pode provocar crises de depressão) e 17 micropontos de LSD (droga sintética conhecida como bala ou doce, pertence ao grupo dos alucinógenos, causa perda da noção de tempo e espaço e seu efeito pode durar até 12 horas)

Deixe um comentário