Polícia
Pés de maconha foram localizados na residência de proprietário de adega

Dise prende acusado de cultivar pés de maconha em Sumaré

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana deflagrou na manhã desta quarta-feira (6) a “Operação Fantinatti”, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas em uma adega na rua Eduardo Hoffmann, no Residencial Parque Pavan, em Sumaré. Um homem de 35 anos foi preso em flagrante.

Ao chegarem na adega, os policiais civis abordaram três indivíduos, sendo um deles o proprietário do estabelecimento. Durante entrevista com os abordados, o proprietário da adega confessou aos agentes que mantinha dois pés de maconha em vasos na sua residência, além de dinheiro e mais drogas.

Os policiais civis escoltaram o proprietário até a casa dele, onde foram autorizados a entrar. O investigado apontou aos agentes onde estavam os vasos com pés de maconha, além de mostrar também em seu guarda-roupas, que armazenava mais drogas, dinheiro e utensílios.

A ocorrência foi apresentada à autoridade policial, que tomou ciência dos fatos e determinou pela prisão em flagrante do homem. O indiciado foi conduzido à Cadeia Pública de Sumaré, onde aguarda por audiência de custódia.

OUTRO CASO

A Dise ainda deflagrou na tarde desta quarta-feira a “Operação Jardim Amanda”, com o objetivo de coibir o intenso e recorrente tráfico de drogas na rua Assis Brasil, do Jardim Amanda II, em Hortolândia. Um adolescente de 15 anos foi apreendido.

Os policiais identificaram um homem magro, alto, com uma bolsa atravessada em seu corpo. Esse indivíduo era constantemente procurado por pedestres, retirava algo da bolsa e entregava recebendo dinheiro em troca.

A equipe elaborou um cerco tático e realizou a abordagem. Durante procedimento de busca pessoal, foi localizado na bolsa que o indivíduo trazia grande quantidade de drogas e dinheiro em cédulas trocadas.

Ao ser questionado, o investigado confessou aos policiais que estava ali para vender drogas. Foram apreendidas 31 porções de cocaína, 27 porções de maconha, 18 porções de crack, oito porções de haxixe, além de R$207s em dinheiro.

O adolescente foi escoltado até a sede da Dise juntamente com as drogas e dinheiro apreendidos, acompanhado de sua genitora. O adolescente foi liberado e as drogas e dinheiro apreendidos.

Deixe um comentário