Polícia
Porções de cocaína, maconha, crack e haxixe foram apreendidas pela polícia

Dise deflagra operação na ‘Comunidade Adelaide’, em Hortolândia

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana deflagrou no início da manhã desta terça-feira (9) a “Operação Comunidade Adelaide”, com o objetivo de combater e coibir o intenso e recorrente tráfico de drogas pela região do Jardim Adelaide, em Hortolândia. Um rapaz de 21 anos foi preso em flagrante. Os policiais receberam denúncias anônimas noticiando a movimentação do tráfico de drogas no interior da comunidade. As equipes operacionais da Dise, em viaturas descaracterizadas, se deslocaram para o local denunciado.

Durante levantamento de campo, foi possível observar um indivíduo sentado em uma cadeira de praia, embaixo de uma árvore, com um rádio comunicador na mão e uma mochila no colo. Foram estabelecidos pontos estáticos de observação ao indivíduo. Em poucos minutos, ele foi procurado ao menos três vezes por pedestres que lhe entregavam dinheiro e em troca recebiam algo que o suspeito retirou da mochila.

Os policiais elaboraram um cerco tático no local para realizar a abordagem do indivíduo. Durante a abordagem, na mochila que ele trazia no colo, foram encontradas diversas porções de drogas. Foram apreendidas 219 porções de cocaína em embalagens diversas, 45 porções de crack, 72 porções de maconha, 5 porções de haxixe, além de R$ 89 em cédulas trocadas, um rádio comunicador com 2 baterias e 2 folhas manuscritas aparentando uma espécie de contabilidade.

Ao ser indagado pelos policiais da Dise, o indivíduo confessou a prática criminosa, dizendo que traficava naquele ponto. O detido foi conduzido juntamente com as apreensões para a sede da Dise, onde a ocorrência foi apresentada. O indiciado foi transferido para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará por audiência de custódia.

Deixe um comentário