Dise apreende armas em imóvel investigado por tráfico em Sumaré

Operação Nova Veneza foi deflagrada após investigações da delegacia especializada; um suspeito foi preso

A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana deflagrou, durante a manhã desta terça-feira (09), a Operação Nova Veneza, resultado de investigações a respeito do tráfico e armazenamento de drogas e armas no bairro Jardim Minesota, em Sumaré. Um homem de 50 anos foi preso dentro da residência onde mora.

Durante as investigações, foi possível determinar que um homem conhecido na região como “Negão” estaria na guarda e distribuição de drogas, sendo sabido que utilizava-se de armas de fogo para tal propósito. No curso das investigações, foi possível apurar a provável residência de “Negão”, sendo solicitado mandado de busca e apreensão domiciliar no local junto ao Poder Judiciário de Sumaré.

Com a concessão do mandado pela 1ª Vara Criminal de Sumaré, foi organizada operação policial para dar cumprimento à ordem judicial. Foi realizado um cerco tático no imóvel para evitar fugas e colocar pessoas inocentes em risco.

NO SOFÁ

Durante a entrada na residência, “Negão” foi identificado visualmente e rendido sentado no sofá da sala. Ao seu lado, no braço do sofá, estava uma pistola Taurus PT-59 municiada com 19 cartuchos intactos. Durante as buscas pelo imóvel, também foi encontrada uma espingarda calibre 12 da marca Mossberg, municiada com cinco cartuchos intactos atrás do mesmo sofá. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito ainda na residência. 

Ele foi conduzido à sede da Dise, onde a autoridade policial, manteve a voz de prisão, e lavrou o flagrante. Após serem adotadas as medidas cabíveis de Polícia Judiciária, foi feita a transferência do preso à Cadeia Pública de Sumaré.

Deixe um comentário