Polícia
Homem de 22 anos tem o mesmo nome do foragido Marcos Vinicyus e foi detido em Campinas

Deic prende em Campinas 5º suspeito de participar da morte de ganhador da Mega-Sena

Rapaz preso nesta sexta-feira (7) em cumprimento de mandado de prisão não tinha sido citado até o momento nas investigações; com ele foi apreendido veículo Ford Fiesta usado

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (7) um rapaz de 22 anos, quinto suspeito de participar do assassinato do ganhador da Mega-Sena, Jonas Lucas Alves Dias, que era morador na cidade de Hortolândia. Policiais civis de Piracicaba fizeram a prisão do suspeito no Parque São Jorge, em Campinas.

Segundo a delegada da Deic (Divisão Especializada de Investigação Criminal), Juliana Ricci, os policiais foram até a casa do suspeito, que já era investigado por envolvimento no crime, para cumprir um mandado de busca e apreensão. No local, o homem foi preso em flagrante por conta de posse ilegal de arma, além do celular dele que também foi apreendido.

Na casa dele, os agentes encontraram o veículo Ford Fiesta usado no sequestro da vítima. O carro chegou inclusive a ser flagrado pelas câmeras de segurança no local. Dentro do veículo, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com numeração apagada.

O investigado foi preso em flagrante por crime de posse ilegal de arma. Já o carro e o telefone celular do investigado foram apreendidos e serão submetidos à exame pericial. Até agora, a polícia havia informado que trabalhava com quatro suspeitos da morte do ganhador da Mega. Três já estavam presos e Marcos Vinicyus Sales de Oliveira continua foragido.

 O homem preso nesta sexta tem o mesmo nome e idade de Marcos Vinicyus (foragido), mas, segundo a delegada, foi identificado como um quinto suspeito do assassinato. O investigado foi autuado em flagrante delito e foi encaminhado à carceragem Do Deic de Piracicaba.

O CRIME

Jonas Lucas Alves Dias, de 55 anos, foi encontrado morto no dia 14 de setembro, às margens da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348). Ele tinha sinais de espancamento. A motivação do crime está relacionada ao prêmio de R$ 47,1 milhões que a vítima ganhou na Mega-Sena em 2020.

FORAGIDO

O suspeito detido nesta sexta-feira (7) não estava na lista inicial dos quatro investigados pelo crime. A Polícia Civil já prendeu três deles. Rogério de Almeida Spínola, Roberto Jeferson da Silva, conhecido como Gordo e uma mulher transgênero de 24 anos, conhecida como Rebeca.

O quarto investigado é Marcos Vinicyus Sales de Oliveira (conhecido como Vini). A polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja fornecida pelo telefone (19) 3421-6169, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic).

Deixe um comentário