Polícia
Ladrões subtraíram joias e celulares da residência das idosas, na Vila Real

Criminosos invadem residência e apavoram idosas em assalto na Vila Real, em Hortolândia

Bandidos armados renderam as duas mulheres, as levaram para dentro do imóvel e roubaram veículo, joias e celulares; PM conseguiu localizar os suspeitos no Jardim Amanda, por meio de um rastreador

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Três homens armados foram presos após roubarem uma residência na noite desta quarta-feira (21), na rua Di Cavalcante, no Jardim Amanda, em Hortolândia. Duas idosas foram rendidas durante a ação criminosa. Os policiais militares faziam patrulhamento e receberam informações via Copom de um roubo a residência ocorrido pela rua Sebastião de Paula, no bairro Vila Real. Os indivíduos estavam armados e renderam duas idosas. As vítimas foram levadas para o interior de sua residência. Do interior do imóvel, os ladrões subtraíram joias, celulares e um veículo Hyundai/HB20, tomando destino ignorado.

Pelo local do roubo, os policiais fizeram contato com as vítimas. Elas relataram que o veículo seria locado e que possuía rastreador. A equipe recebeu a localização do veículo e que estaria pela rua Di Cavalcanti, pelo bairro Jardim Amanda. Quando os policiais militares chegaram ao endereço, viram pela fresta do portão o veículo roubado e um homem com uma fita isolante e uma faca prestes a adulterar o emplacamento. Foi realizada a abordagem e durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele, inicialmente. 

HB20 roubado na casa das idosas foi recuperado em garagem no Jardim Amanda

Ao ser indagado quanto à procedência do veículo, o abordado informou que um indivíduo havia praticado o roubo e deixado o carro em sua residência, entretanto, ele não havia participado do roubo. Um veículo VW/Gol de cor prata ocupado por quatro indivíduos chegou ao local e um dos ocupantes fugiu a pé, dispensando a chave do HB20, sendo abordado logo à frente. Ele foi indagado sobre o veículo HB20, e informou que teria ido até a residência para retirar o carro e que tinha ciência de que o veículo era roubado.

No Gol, se encontravam dois homens e uma mulher que nada de ilícito traziam consigo, contudo, em busca no interior do veículo foram localizadas correntes de ouro, anéis e a quantia de R$ 25. Todos foram conduzidos ao Plantão Policial de Hortolândia, onde as vítimas reconheceram, sem sombra de dúvidas, dois indivíduos como autores do roubo. A delegada deliberou pela prisão em flagrante dos dois indivíduos pelo crime de roubo e pelo crime de receptação, o homem que manteve o veículo roubado na residência.

Deixe um comentário