Polícia
Motorista do caminhão ficou levemente ferido e passa bem, segundo autoridades

Caminhão explode na região da Replan e deixa motorista ferido em Paulínia

Tanque de veículo estava carregado de produto químico utilizado em processos industriais; impacto derrubou uma estrutura metálica e assustou moradores; em Hortolândia, um incêndio também atingiu uma garagem de ônibus

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Um caminhão explodiu no estacionamento de uma empresa química, próximo à Replan (Refinaria da Petrobras) em Paulínia na manhã desta terça-feira (2). O caminhão estava estacionado no interior da empresa Solenis Strongs, em uma área de descarga de produtos químicos. 

O tanque do caminhão estava carregado de dietilenotriamina, produto químico utilizado em processos industriais. O impacto das chamas fez com que uma estrutura metálica ao lado do estacionamento caísse. O motorista do caminhão estava próximo do veículo quando as chamas começaram. Até o momento, o estado de saúde informado pelas autoridades é que ele está bem, apenas com ferimentos leves.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Campinas auxiliaram no combate às chamas com duas viaturas. A Defesa Civil de Paulínia também atuou com caminhão pipa e no isolamento do local, minimizando os estragos. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

CHAMAS EM HORTOLÂNDIA

Um incêndio atingiu uma empresa de ônibus na manhã desta segunda-feira (1º), na rua Antônio Fernandes Leite, no Jardim Rosolém, em Hortolândia. A cortina de fumaça assustou moradores da região. Segundo a Guarda Municipal, ninguém ficou ferido.

A empresa realiza o transporte escolar de Hortolândia, por meio de vans e ônibus escolares. Porém, nenhum veículo foi atingido pelo fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente apagou as chamas. Ainda não se sabe o que provocou o incêndio. 

Hortolândia registrou incêndio em garagem de veículos do transporte escolar

O fogo na garagem se alastrou pelas placas solares, levando fumaça a prédios e casas do bairro Núcleo Santa Isabel. Parte do teto do barracão desabou, na rua Antônio Fernandes Leite. A empresa possui uma usina de energia solar que abastece a própria garagem e as casas dos donos da empresa, que ficam ao redor.

Deixe um comentário