Polícia
Objetos furtados do imóvel foram localizados no interior do veículo

Bando é detido após invadir e furtar casa de moradores de férias em Sumaré

Três homens foram presos e um menor apreendido pela Polícia Militar suspeitos participar da ação criminosa; a mãe da vítima compareceu na delegacia e reconheceu diversos objetos furtados da residência no Portal Bordon

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Três homens foram presos e um adolescente apreendido depois que uma casa foi invadida e furtada durante as férias dos moradores, em Sumaré. O grupo nega ter cometido o furto, mas foi flagrado com roupas, tênis e eletrônicos dentro de um carro que também foi levado do imóvel. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (16) e as prisões foram feitas nesta quarta-feira (17), no bairro Planalto do Sol. Policiais militares realizavam patrulhamento pelas proximidades da avenida Ângelo Ôngaro, quando visualizaram um veículo Honda/CRV, avisado pelo Copom como produto de furto a residência.

A equipe tentou realizar a abordagem, no entanto, o condutor desobedeceu as ordens sonoras e luminosas de parada e acelerou o veículo em alta velocidade por algumas vias do bairro até a rua Jacyra da Silveira França, onde o condutor abandonou o veículo e correu por um terreno baldio até a rua Pedro Zacarchenco. O indivíduo foi abordado e detido. Juntamente com o veículo Honda/CRV, foi visualizado um VW/Gol com mais de um ocupante. Eles viram a equipe e mudaram bruscamente de direção. Outras equipes foram informadas. Os policiais localizaram o veículo em movimento pelo bairro Vila Valle e realizaram a abordagem.  

Honda/CRV foi usado pelos ladrões para transportar objetos da residência

Durante revista pessoal, nada de ilícito foi localizado com eles, contudo, em busca no veículo, foram localizadas duas porções de maconha dentro de uma bolsa pequena, bem como uma chave veicular da marca Honda entre os bancos, que foi testada no veículo Honda/CRV furtado e funcionou. Ainda foram encontrados três celulares, sendo dois iPhones, os quais os indivíduos confirmaram a propriedade e em consulta de IMEI não foi constatada ilicitude.

No entanto, havia também um Motorola de cor laranja. O abordado não liberou para a consulta de IMEI e informou ser da sua esposa, e quando ela compareceu na delegacia negou a propriedade. Ao ser questionado pelos policiais, ele informou a equipe que foi levado por três indivíduos até o bairro do Cruzeiro, em Sumaré, para buscar um veículo que tinha subtraído em um furto a residência na noite anterior, pelo bairro Portal Bordon. O abordado informou ainda que os pertences estariam numa residência localizada na rua Alessandro da Silva, no Portal Bordon. O averiguado concordou em mostrar a residência onde estariam os pertences. 

Chave do veículo furtado foi localizada dentro do Gol 

No imóvel, foram localizados diversos pertences de origem suspeita, porém não havia ninguém na residência. Assim, foi realizada a busca e foram encontrados documentos. A PM entrou em contato com a vítima, que estava viajando. Ela enviou a mãe ao local, que reconheceu os pertences, sendo um micro-ondas, um ventilador, um Airfryer, uma televisão e diversas roupas e tênis. Os autores foram encaminhados ao Plantão Policial de Sumaré e o delegado determinou a prisão em flagrante do grupo.

Deixe um comentário