Polícia

Adolescente é apreendido após fugir e bater moto em muro

Menor foi localizado na região do Parque Euclides Miranda, em Sumaré, mas foi alcançado após perder o controle da moto, no Jardim Lopes Iglesias, em Nova Odessa

Um adolescente de 16 anos foi apreendido após se envolver em um acompanhamento com a GCM (Guarda Civil Municipal) de Sumaré. Os agentes tentaram realizar uma abordagem na tarde da terça-feira (26), no Parque Euclides Miranda, em Sumaré, mas ele fugiu em alta velocidade e foi abordado somente após bater no muro de uma casa, no Jardim Lopes Iglesias, em Nova Odessa.

O menor teve ferimentos na cabeça com sangramento e foi levado ao Pronto Socorro do Hospital e Maternidade Dr Acílio Carreon Garcia. Até o início da noite de ontem, o adolescente ainda não tinha recebido alta médica. O guarda De Paula disse que realizava patrulhamento na Avenida João Argenton, acompanhado dos patrulheiros Peixoto e César, quando perceberam um grupo de jovens  passar ocupando motocicletas. Um deles teria chamado a atenção dos guardas, pois teria demonstrado nervosismo ao perceber a aproximação dos patrulheiros.

“Ele chegou a reduzir a velocidade, achamos que ele iria parar, mas acelerou repentinamente e fugiu em alta velocidade. Nós fizemos o acompanhamento até o limite de Nova Odessa, quando ele se perdeu e bateu em um muro”, disse De Paula.

Mesmo ferido, o menor insistia em se levantar e tentou fugir, segundo a Guarda Civil Municipal. Ele foi socorrido pela ambulância até ao Pronto-Socorro, onde passou por atendimento.

Os guardas confirmaram que a motocicleta que ocupava foi roubada em Valinhos, no dia 20 de fevereiro de 2022. “Ele afirmou que a moto foi comprada em leilão, mas não mostrou nenhum documento”, completou De Paula.

A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio de veículos da cidade. Até o fechamento desta edição, o menor ainda estava internado e a Polícia Civil ainda não tinha adiantado se ele permaneceria apreendido ou se seria liberado aos responsáveis.

Deixe um comentário