Polícia

Acusado de assaltar pelo menos 10 postos de combustíveis em Sumaré e Paulínia é preso

Após ser detido pela GCM de Paulínia, acusado confessou que assaltou três estabelecimentos em menos de 30 minutos

Um rapaz de 24 anos, acusado de roubar vários postos de combustíveis em Sumaré e Paulínia, foi preso pela GCM (Guarda Civil Municipal), na noite da quinta-feira (07), no bairro Morro Alto, em Paulínia. Uma das ações criminosas foi flagrada e gravada pela câmera de segurança de um dos estabelecimentos e auxiliou na identificação do acusa- do. Levado ao Plantão Policial, ele teria confessado que roubou três postos de combustíveis em menos de 30 minutos.

De acordo com a corporação, os agentes realizavam patrulhamento de rotina, quando foram avisados que vários roubos em postos de combustíveis ocorreram em poucos minutos. Em todos os assaltos, o criminoso apontava uma arma ao frentista e depois fugia a pé levando o dinheiro.

Os agentes conseguiram ter acesso a gravação de uma câmera de segurança. As vítimas reconheceram nas imagens o assaltante em outros roubos. Um dos pontos que facilitou a identificação do suspeito é que ele tem uma tatuagem escura em forma de bracelete no braço direito.
Os guardas reforçaram as buscas nos bairros com lugares conheci- dos como ponto de tráfico de drogas e, ao passarem por uma das ruas, avistaram o acusado que tinha as mesmas características. Ao perceber a aproximação dos patrulheiros, o suspeito correu em direção a uma residência. Ele chegou a empurrar o portão, mas foi alcançado pelos guardas.

O rapaz teria afirmado que sabia “que sua casa caiu”, pois tinha cometi- do alguns roubos na cidade. Ele teria confessado que guardou a arma usa- da nos assaltos em sua residência e que, na verdade, seria uma réplica de pistola. Os policiais entraram no imóvel e teriam localizado a arma de brinquedo dentro de um armário, além de cerca de 500 gramas de maconha e crack, que estavam escondidos dentro de um fogão velho.

Quando o suspeito chegou ao plantão policial para prestar depoimento, seis vítimas o aguardavam e o reconheceram em roubos. O suspeito foi autuado em flagrante e permaneceu na Cadeia anexa ao Plantão Policial de Campinas, onde ficou até ser apresentado à audiência de custódia.
A Polícia Civil já instaurou o inquérito policial sobre os casos e não descarta a possibilidade de que ele seja identificado ainda em outros crimes pra- ticados na região.

Deixe um comentário