Negócios
Ginásio Durval Gonçalves recebeu aproximadamente 3,5 mil pessoas na 1ª Feira de Empregos

Feira de Empregos encerra 1ª FINDMOR e atrai 3,5 mil pessoas em Monte Mor

Evento voltado a empresários e trabalhadores foi considerado positivo; Executivo já projeta realização da 2ª edição

Da Redação | Tribuna Liberal

A Feira de Empregos, parte da 1ª FINDMOR (Feira das Indústrias, Negócios e Empregos de Monte Mor) atraiu cerca de 3,5 mil pessoas neste fim de semana ao Ginásio Durval Gonçalves. O evento, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, atingiu seu objetivo na criação de uma ponte entre as empresas que têm vagas a oferecer e os trabalhadores do município, segundo o Executivo.

Foram 24 empresas que estiveram no Ginásio Durval Gonçalves, sendo três delas específicas em RH. Elas ofertaram 750 vagas de emprego, recebendo currículos, efetivando cadastros e agendamentos para entrevistas.

O evento, que envolveu inúmeras secretarias e departamentos da Prefeitura de Monte Mor, foi “um sucesso” na visão do secretário de Desenvolvimento Econômico e Social do município, Marcos Molina. Para o secretário, a 1ª Feira de Indústrias, Negócios e Empregos de Monte Mor chegou ao fim com “chave de ouro, atingindo seus objetivos e proporcionando o que para a Secretaria e para a Prefeitura era o objetivo principal: dar oportunidade para as pessoas”.

O prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi (PSD) afirmou que a Feira “certamente é a primeira de muitas”. “Faz parte de um processo que busca o desenvolvimento da cidade. Tudo o que aconteceu faz parte de um conjunto de ações: colocar a casa em ordem, organizando as finanças da Prefeitura; investir, como aconteceu na estrada do Rio Acima, que liga Monte Mor ao Aeroporto Internacional de Viracopos; e criar as condições de desenvolvimento e emprego, com a organização da feira. Monte Mor está no caminho certo, e realmente vivemos um novo tempo”, disse Brischi.

A Feira teve sua abertura no dia 12 de setembro, com evento realizado no auditório do Centro Cultural Joaquinzão, reunindo autoridades e empresários de Monte Mor e região. Nos dias 13 e 14 aconteceram as exposições de 39 empresas envolvidas diretamente no evento. E o encerramento se deu no sábado (16), com a 1ª Feira de Empregos, que teve ainda a efetiva participação do Sebrae. O consultor de negócios do Sebrae, Bruno Santos, ministrou duas palestras, abordando o tema empreendedorismo como opção de carreira.

“Para a Prefeitura de Monte Mor, a ação foi positiva e cria também uma expectativa para 2024, para uma segunda Feira que seja ainda melhor e maior, que traga maior envolvimento junto a outras empresas e crie ainda mais oportunidades para negócios e empregos para os moradores do município”, projeta o Executivo.

 

 

Deixe um comentário