Negócios

Espaço Afroempresarial realiza palestras para incrementar negócios nesta semana

Afroempreendedores já contam com o apoio da Prefeitura de Hortolândia para incrementar seus negócios ou empresas. O Espaço Afroempresarial continua com uma programação de palestras, nesta semana.

Para participar, é necessário fazer inscrição por meio do WhatsApp do espaço, cujo número é (19) 19 99976-3034, pelo Instagram (https://www.instagram.com/espaco.afroempresarial), ou ainda presencialmente no próprio local. Estão disponíveis 50 vagas para cada palestra.

As atividades acontecem às 20h, no próprio centro. As palestras serão ministradas por afroempreendedores parceiros do órgão. O Espaço Afroempresarial fica no Shopping Hortolândia, localizado na Rua José Camilo de Camargo, 5, região central. Em virtude do feriado do Dia de Tiradentes, nesta quinta-feira (21/04), o centro funcionará até a quarta-feira (20/04). O horário de atendimento é das 10h às 17h.

O Espaço Afroempresarial foi inaugurado no dia 30 de março deste ano. O órgão é gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, em parceria com a associação REAFRO (Rede Brasil Afroempreendedor).

A proposta é que o espaço seja um local colaborativo de fomento ao afroempreendedorismo. O espaço também oferece infraestrutura para que afroempreendedores possam realizar reuniões de negócio, eventos presenciais e on-line e exposição de produtos e serviços. O espaço prevê ainda a realização de cursos de capacitação e formação para afroempreendedores.

O espaço integra o programa “Afroempreendedor”, instituído pela Prefeitura de Hortolândia por meio da lei municipal 3.702, de 19 de novembro de 2019. Em virtude da pandemia do coronavírus, a comissão do programa, formada por representantes da sociedade civil e do poder público, realizou reuniões on-line e elaborou um questionário para mapear e formar uma rede de afroempreendedores do município.

Inicialmente, a rede foi formada por 20 afroempreendedores. Atualmente, a rede já conta com mais de 80 afroempreendedores, que atuam nos segmentos de estética, vestuário, gastronomia, música, tecnologia, comunicação visual, propaganda, entre outros.

 

Deixe um comentário