Polícia
Estoque diversificado de drogas foi apreendido em operação da Dise

Dise desmantela esquema de tráfico de drogas em condomínio de Nova Veneza

Cristiane Caldeira|Tribuna Liberal

A Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Americana deflagrou, na manhã desta terça-feira (25), a “Operação Araxá” no bairro Nova Veneza, em Sumaré. Foram apreendidos pelos policiais 259 frascos de cocaína, 180 buchas de maconha, 17 porções de skank (a super maconha), 58 porções de 2kg de maconha sintética e 131 pedras de crack.

Segundo informações da delegacia especializada, após recebimento de denúncias sobre intenso e recorrente tráfico de drogas em um condomínio denominado “Águas de Araxá”, em Sumaré, equipes descaracterizadas foram para o local e passaram a fazer o monitoramento velado da região.

Durante a campana, foi observado que na parte interna do condomínio, um homem distribuía entorpecentes através do alambrado. As drogas permaneciam escondidas no chão, junto à caixa d’água. As equipes adentraram no estacionamento do condomínio e, aproveitando-se de uma distração do investigado, ele foi cercado e abordado.

Durante busca pessoal, foi encontrada em suas roupas uma quantia em dinheiro. A droga apreendida foi encontrada no sopé da caixa d’água, no local já monitorado pelos policiais como esconderijo do entorpecente.

A ocorrência foi apresentada na Dise, onde a autoridade policial confirmou o flagrante a adotou as medidas cabíveis de Polícia Judiciária. Após o registro da ocorrência, o indiciado foi conduzido à Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará por audiência de custódia.

Deixe um comentário