Esportes

Penharol 2 x 1 Família Unida no confronto sumareense pela Copa Abertura

O Penharol venceu o Família Unida por 2 x 1, no último domingo (13/03), no campo do Real Alvorada, na cidade de Nova Odessa. A partida marcou a estreia de ambas as equipes na Copa Abertura, competição intermunicipal organizada pela LIREDEP – Liga Regional Desportiva Paulista. Os gols da partida foram marcados por Maksuel e Arapongas para o áureo-negro enquanto que Thiagão descontou para o alviverde.
O tigre do Parque Florely começou o jogo melhor e o atacante Maksuel teve uma boa chance logo nos primeiros minutos para abrir o placar, mas chutou fraco. Aceso, o atacante Maksuel recebe em velocidade, ganha na corrida com o zagueiro e chuta cruzado, não dando chance de defesa para o goleiro adversário. Penharol 1 a 0.
A Família Unida demora para entrar no jogo e vê o atacante adversário Bruninho puxar na velocidade novo contra-ataque, e, ao invadir a área, sofre falta. Na cobrança o lateral esquerdo Leonardo chuta para defesa do goleiro, mas. no rebote, Arapongas, com um toque certeiro, joga a bola no fundo da rede. Penharol 2 a 0.
Na segunda etapa o alviverde retorna determinado em buscar o resultado, altera o esquema tático, dando liberdade para os avanços dos laterais. compactando e formando uma linha de cinco jogadores no meio de campo, forçando o Penharol a recuar sua marcação.
O time áureo negro sente o bom momento do adversário e procura se defender em sua intermediária e, na roubada de bola, aproveita a velocidade de seus atacantes nos contra-ataques. As jogadas aéreas do alviverde dão resultado, e, aos 12 minutos, o artilheiro matador Thiagão desconta para o Família Unida, colocando a equipe no páreo.
Mesmo com um jogador a menos após a expulsão de Heberson, o time alviverde, bem distribuído em campo, não deixa espaço para o adversário armar o contra-ataque. O atacante Thiagão. em duas jogadas aéreas, por muito pouco não fez o gol de empate, pois o goleiro áureo negro fez duas sensacionais defesas, espalmando a bola para a linha de fundo.
A pressão alviverde perde intensidade com o forte calor e o desgaste físico, que passam a ser problema para ambos os times. O tigre visivelmente menos desgastado passa a ter a mesma posse de bola do adversário, equilibrando o jogo. O Penharol larga bem na Copa Abertura com os três pontos conquistados no confronto sumareense. O Família Unida busca em sua próxima partida a reabilitação diante do Internacionali da cidade de Capivari no campo do Bom Retiro, em Sumaré.

Deixe um comentário