Cultura
Rider exibe moção de aplauso que recebeu na Câmara de Paulínia, ao lado do vereador Gibi Professor

Rider é o primeiro rapper a conquistar moção de aplauso na Câmara de Paulínia

Da Redação | Tribuna Liberal

Riderson Henrique Gabriel é um rapaz de 33 anos, morador de Paulínia desde os 13, e que vive basicamente com o salário que ganha como soldador. Mas ele vai muito além e sonha alto. Cantor e compositor, o Rapper Rider, como é conhecido, se tornou o primeiro artista de Hip Hop a conquistar uma moção de aplauso da Câmara Municipal. Foi pra consagrar. No ano passado, ele já havia conquistado a Medalha da Cultura Negra, por fazer o maior sucesso em apresentações por toda a região.

Mineiro de Campos Gerais, na região de Alfenas, Rider cresceu em um lar desestruturado. Conviveu com a pobreza extrema, esteve rodeado de pessoas alcoólatras e consumidores de drogas. Tinha tudo para dar errado. Mas, graças ao convite de um tio, veio morar com dois irmãos no Bom Retiro, bairro paulinense. E por aqui a vida mudou.

 O rapaz conta que usou as lembranças dos anos difíceis como inspiração para fazer rap e, nas letras, lembrar das condições sociais difíceis de grande parte da população. Suas músicas, diz, viraram uma espécie de manifesto por justiça social. E os versos fazem sucesso. Da praça do bairro aos palcos, Rider conquistou fãs. E fala que quer gravar um álbum, se tornar conhecido e, quem sabe, um dia, viver da arte.

O caminho não é fácil. Ele paga aluguel, tem um Corsa 2000 quebrado na garagem, dá um duro danado para colocar comida na mesa da mulher e da filha de 10 anos. Mas não faz mal. Diz que tem inspiração divina para compor e se apresentar. Sempre aparece um convite, sempre aparece uma carona. E o artista vai onde o povo está, como já cantava o poeta.

CONTATO

As pessoas interessadas em conhecer o trabalho do Rapper Rider podem entrar em contato pelo Whatsapp (19) 99633 6467.

Deixe um comentário