Fundo Social de Hortolândia garante junto ao Estado recursos para pessoas com deficiência

Município receberá academia, parque infantil e uma van adaptados para deficientes

O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, junto com a Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência, anunciou na quarta-feira (23/03) uma série de investimentos voltados aos deficientes hortolandenses.
De acordo com a presidente do Fundo Social, Maria dos Anjos, a secretária de Estado da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, esteve pessoalmente em Hortolândia para anunciar os benefícios para o município.
“A Célia Leão, ao longo da sua trajetória política, sempre foi uma parceira de Hortolândia e, nesta sua gestão frente à Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência, veio comunicar oficialmente os investimentos previstos para o nosso município, que sem dúvida, fará a diferença para a nossa cidade”, destacou Maria dos Anjos.
A secretária de Estado confirmou convênios garantindo uma academia adaptada, um parque infantil adaptado e uma van adaptada para passageiros. “Todos esses equipamentos chegarão em breve em Hortolândia. Em relação a academia e ao parque infantil adaptados, basta a Prefeitura indicar o local para a sua instalação. Essa é uma contribuição do Governo do Estado em benefício das pessoas com deficiência do município”, afirmou Célia Leão.
A visita da secretária também foi acompanhada pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes. Segundo o Chefe do Executivo, toda ajuda é sempre muito bem-vinda e Zezé Gomes disse que a academia, assim como o parque infantil, chegam num bom momento e que se tornam mais uma opção de lazer para os deficientes hortolandenses. “A Célia Leão é uma amiga de longa data e essa conquista demonstra a sua sensibilidade e a sua vocação como agente público em benefício da população. Parabéns minha amiga e saiba que esses equipamentos, assim como a van adaptada, serão muito bem utilizados pela nossa gente”, destacou o prefeito.
Além dos equipamentos, a secretária de Estado disse que serão ofertados cursos profissionalizantes voltados aos deficientes de Hortolândia. O nome do curso deve ser divulgado em breve pela Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência.

Deixe um comentário