Esportes
Projeto de férias em Hortolândia visa manter moradores ativos durante todo recesso

Projeto Férias em Ação vai começar no mês de janeiro em Hortolândia

Aulão de hidroginástica e atividade conjunta com os pais são as novidades para o próximo ano; atividades vão ocorrer em locais como o Ginásio Poliesportivo Victor Savala

Da Redação | Tribuna Liberal

Janeiro é o mês oficial das “Férias em Ação”, série de atividades esportivas desenvolvidas pela Prefeitura de Hortolândia, entre os dias 8 e 26 do mês que vem, durante o recesso do projeto Escolinhas Esportivas. Pessoas de todas as faixas etárias podem participar gratuitamente. Basta ir aos locais de preferência, no horário das aulas. “O tradicional projeto desenvolvido durante o recesso para as festas de final de ano e férias escolares, envolve práticas esportivas e recreativas nos períodos da manhã e tarde. Neste ano, as novidades são aulão de hidroginástica, oficina de desenho, funcional kids e atividade conjunta com os pais”, explica o secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura, Gléguer Zorzin.

As aulas do projeto serão realizadas no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima; Estação Cidadania de Esportes, no Jd. Amanda; e Centro Poliesportivo Nelson Cancian, no Jd. Nova Hortolândia. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, acontecerão disputas de práticas coletivas como basquete, futsal, handebol e vôlei, além de brincadeiras tradicionais, como queimada, pega-pega, pega-bandeira e circuitos. A ação contemplará também jogos e atividades recreativas. Para os adultos, será possível praticar ginástica na Estação Cidadania de Esportes.

“O tradicional projeto das férias tem o objetivo de manter a população ativa no período de recesso das Escolinhas Esportivas. Oferecer esporte gratuito, interatividade entre a criançada e qualidade de vida para todos”, comenta Zorzin.

ESCOLINHAS

O Projeto Escolinhas Esportivas entrou no recesso para as festas de final de ano nesta terça-feira (19). As férias serão para os atletas de alto rendimento, e, também, para os alunos das escolinhas. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, a previsão de retorno das aulas é para o dia 5 de fevereiro. Durante o recesso, acontecerão as aulas do projeto Escola de Esporte. As diretrizes para participar serão divulgadas na próxima semana. Atualmente, o projeto Escolinhas Esportivas atende 6.500 pessoas, de todas as regiões da cidade e de diferentes faixas etárias em espaços esportivos. São 24 modalidades gratuitas para matrículas.

Deixe um comentário