Esportes
Entrega da primeira etapa da obra foi recebida com festa pela comunidade, que aprovou as melhorias

Moradores aprovam modernização do Centro Poliesportivo em Hortolândia

Projetos preveem, também, reformas no campo e no ginásio; piscina foi reformada, assim como salão e quadra

Da Redação | Tribuna Liberal

Cerca de 500 pessoas acompanharam nesta quinta-feira (10) a entrega da primeira etapa da reforma, revitalização e modernização do Centro Poliesportivo “Nélson Cancian”, um dos mais tradicionais espaços esportivos de Hortolândia.

O prefeito José Nazareno Zezé Gomes, alunos das escolinhas esportivas, membros da comunidade, vereadores, secretários municipais e servidores públicos participaram do evento. Localizado na rua João Barreto da Silva, 505, na Vila Real Santista, o Poliesportivo abriga diversas turmas do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura.

“Há muitos anos havia o sonho de garantir melhorias para o Poliesportivo, em especial, aquecer a piscina que é utilizada pelas nossas escolinhas esportivas. Com muito trabalho, conseguimos superar mais esse grande desafio e hoje entregamos oficialmente a piscina totalmente reformada e aquecida, o salão multiuso e a quadra de areia. O Ginásio já recebeu um novo piso e, em breve, iniciaremos a segunda fase de obras, que contemplará o ginásio poliesportivo e o campo de futebol. Tudo isso para ofertar o melhor para a nossa gente”, anunciou Zezé Gomes.

A entrega da primeira etapa da obra foi recebida com festa pela comunidade, que aprovou as benfeitorias realizadas no local. Para a aluna de Zumba e Pilates, Andreza Santos Silva, de 28 anos, moradora da própria Vila Real, após as intervenções, o espaço ficou “muito bom. Melhorou tudo. Está maior, mais espaçoso, mais ventilado”.

A família de Tatiana Hirata, de 38 anos, moradora do Parque dos Pinheiros, também aprovou a reforma. Junto com o marido, Marcelo Ishibashi, de 41 anos, e a filha Giovanna, de 15 anos, a “social media” pratica natação na piscina agora aquecida e reformada. “Gosto de tudo como está. Antes da pandemia, quando meu marido se inscreveu, a água era muito gelada e o espaço descoberto. Isso afastava os alunos. Agora ficou muito bom. Eu e minha filha nos inscrevemos para aprender a nadar”, conta ela. Praticante de triatlo, o hipnoterapeuta Marcelo veio aprimorar as braçadas. Para ele, é importante ter na cidade um espaço gratuito e de qualidade para a prática esportiva.

Durante o evento, o secretário de Esportes e Lazer, Gléguer Zorzin, deu mais detalhes sobre as próximas etapas de reforma do Poliesportivo: a segunda será no campo de futebol, envolvendo arquibancadas, alambrado e vestiários, e a terceira no ginásio, que ganhará tela de proteção e gradil, além de iluminação em led.

“Hortolândia é referência na região. O conceito de cidade inteligente também envolve esportes e qualidade de vida. É importante o que estamos fazendo aqui. Em nome de todos os servidores e aprendizes do Poliesportivo, eu agradeço ao prefeito Zezé Gomes pela reforma”, afirmou o secretário.

REVITALIZAÇÃO 

Na primeira etapa das ações de revitalização, toda a área interna passou por manutenção, recebendo diversas benfeitorias e zeladoria. Houve troca do piso do ginásio e manutenção geral nas partes hidráulica e elétrica, além de reforma na piscina, que ganhou novo revestimento, manta impermeabilizante, bombas e filtros de tamanhos maiores, nova tubulação e sistema de aquecimento da água, que agora permanece quente durante as aulas.

Foi construída uma nova quadra de areia para aulas de tênis de praia, vôlei e futevôlei. O salão multiuso foi dividido em três e ganhou ventiladores. Com as mudanças, foi possível a implantação de uma nova modalidade esportiva: ginástica artística masculina e feminina para crianças, jovens e adultos, com idades a partir de 7 anos. No setor administrativo, as salas estão com novas divisórias, oferecendo mais conforto na dinâmica de trabalho dos funcionários.

Deixe um comentário