Esportes

Jovens de Hortolândia representam Brasil em competição internacional de taekwondô

Hortolândia será, mais uma vez, representada em uma competição internacional de taekwondô. Enzo Paludo da Conceição e Letícia Vitória da Silva, atletas do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, já estão com a “mala pronta” para o Rio de Janeiro onde, entre a sexta-feira (15/04) e o domingo (17/04), disputarão, pela categoria até os 17 anos, com competidores de todo o mundo, o Rio Open, competição oficial da Confederação Brasileira da modalidade que acontece na Arena Olímpica, palco dos Jogos Olímpicos do Brasil em 2016.

“Após muitos meses de preparação e outras competições disputadas neste período, os atletas estão entre os melhores competidores de taekwondô do mundo nesta disputa. Será uma etapa complicada, com os melhores da categoria e, além de representar Hortolândia, eles estarão competindo pelo Brasil. Pedimos o apoio e a torcida de todos para que, novamente, um grande resultado positivo seja trazido deste torneio”, explica Anderson Conceição, treinador da equipe e do projeto da Administração Municipal.

RESULTADOS

No final de semana passado, a hortolandense Bianca da Silva, participou do 1° Open Campinas de Taekwondo Poomsae, realizado no Ginásio do Taquaral. Ela concluiu a competição com a medalha de ouro na categoria adulta tradicional e com a prata na categoria oficial. Além disso, Bianca trouxe para Hortolândia o troféu de melhor atleta faixa preta do torneio. “A Bianca disputou com atletas faixa preta, ou seja, o maior nível no taekwondô. Foram disputas difíceis e ela conseguiu três conquistas. Estamos orgulhosos e continuamos os treinamentos para novos prêmios”, explicou Conceição.

“Todos nossos atletas que representam Hortolândia nas competições merecem nosso carinho e nossa torcida. As conquistas no taekwondô representam que, no alto rendimento, estamos fazendo um caminho correto para a formação de campeões. A reestruturação do esporte com incentivo aos atletas continuam”, explica o secretário de Esportes, Gléguer Zorzin.

Deixe um comentário