Esportes

Atletas de Projeto Social participam do Championship Revolution de Muay Thaiv

Eles têm 20 anos e a mesma fé, humildade, foco, garra e determinação: sonham levar para Nova Odessa o “Mongkon” (espécie de cordão) ou troféu de quem vencer a luta deste dia 26 de março. Neste sábado é dia de torcer pelos atletas de Muay Thai Alex Layon e Henrique Marto. Os garotos subirão ao ringue para brigar nas categorias 54 kg e 55 kg, respectivamente, do Championship Revolution.
O campeonato é em Campinas. Será a terceira a luta de Henrique, já que ele foi campeão do Muay Thai Fight Pró-2019 e vice-campeão do desafio Jab Direto ano passado. Já Alex terá sua estreia em competições.
Os destaques (vencedores) pontuam e avançam no ranking para disputar as próximas competições. O evento esportivo vai contar com mais de 10 equipes de todo o Estado de São Paulo competindo em aproximadamente 30 lutas. Alex Layon enfrentará Rodrigo Evangelista (da academia Pierre Fight Team), enquanto Henrique Marto terá pela frente Cadu Guerra (da Monster).
Os lutadores fazem parte do projeto social da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Nova Odessa, cujas aulas acontecem no Ginásio do Jardim Santa Rosa e contam com aproximadamente 40 alunos, dos 5 aos 60 anos. Os atletas novaodessenes também representam a equipe Naja, do professor Juliano Henrique Cavaglieri, o Juliano Naja, que ensina a arte há 10 anos.
“Estamos trabalhando para cada dia mais potencializar as oportunidades esportivas às crianças e adolescentes do município. E ver nossa garotada se destacando em várias modalidades é sempre gratificante”, comemorou o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho.
“Nesse campeonato de Muay Thai, teremos dois representantes de Nova Odessa, o que prova o crescimento da modalidade em nossa cidade, graças ao apoio e investimento do prefeito Leitinho no esporte local”, comentou o secretário de Esportes, Thiago Gentil.
A Secretaria Municipal de Esportes busca ofertar neste ano o máximo de atividades e competições esportivas, visando difundir todas as modalidades. “Neste caso, as aulas da Escolinha acontecem toda terça e quinta- -feira, às 19h30, no tatame ao lado da academia no Ginásio do Jardim Santa Rosa. Além do Muay Thai temos várias atividades esportivas”, disse o secretário-adjunto José Henrique de Carvalho.
De acordo com o professor Juliano, diferentemente de outras modalidades de luta, que usam a faixa na cintura, no Muay Thai os alunos ou competidores usam um cordão no braço esquerdo, ao lado do coração – chamado Prajied – para simbolizar a graduação.
“Temos orgulho em ver o talento do Alex e Henrique que frequentam a escolinha há pouco tempo; o Alex treina há dois anos e o Henrique há três anos. Eles têm muita garra, assim como outros alunos. Inclusive, já estou preparando novos atletas de Muay Thai com o foco no amador do Paulista e Brasileiro”, explicou.

Deixe um comentário