Educação
Vice-prefeito enfatizou a importância dos profissionais da Educação para atual gestão

Mineirinho participa de ‘acolhida’ a 700 colaboradores da Educação

Da Redação | Tribuna Liberal

O evento “Acolhida Educa 2024” à equipe da rede municipal foi realizado nesta quarta-feira (07) pela Secretaria de Educação da Prefeitura, para quase 700 colaborares da pasta. Em Nova Odessa, as aulas na rede municipal retornam dia 16 de fevereiro. 

“Sem vocês, a Educação de Nova Odessa não seria a referência que é hoje. A nossa gestão tem muita consideração por vocês – e por todos os servidores municipais.” Com essas palavras de reconhecimento, o vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho (PSD), representando o prefeito Cláudio Schooder, o Leitinho (PSD), abriu os trabalhos do ano letivo 2024.

Em viagem oficial a Brasília em busca de recursos para investimentos na cidade, o prefeito Leitinho deixou um vídeo gravado aos profissionais da Educação. “Para mim, como prefeito, é um orgulho e uma honra ter na equipe profissionais do gabarito de cada um de vocês. Quero desejar um feliz 2024 e parabenizar cada um de vocês, que estão fazendo a diferença na educação das nossas crianças”, afirmou o prefeito no vídeo.

“Eu, como gestor, estou fazendo a minha parte, de colocar recursos na Educação: estamos investindo cada dia mais nas nossas crianças e também nos nossos profissionais. Quero deixar um abraço para cada um que ‘faz’ a educação, desde os diretores e professores até o pessoal do apoio e da limpeza”, completou Leitinho.

Também participaram da abertura do ano os vereadores Professor Antônio e Oseias Jorge, o secretário municipal de Educação, José Jorge Teixeira e seu adjunto, Assis das Neves Grillo, a presidente do CMDCA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes), Sandra Trambaioli De Nadai, o diretor presidente da Coden Ambiental, Elsio Bocaletto, e toda a equipe gestora da Secretaria.

FAKE NEWS

O vice-prefeito aproveitou para fazer um alerta às centenas de servidores presentes contra a disseminação e “fake news” (notícias falsas) com fins políticos ao longo deste ano eleitoral. Isto porque, já no final do ano passado, circulou entre grupos de mensagens de servidores de diversas áreas um boato infundado de que a Prefeitura não pagaria o 13º salário – que, na verdade, foi pago de forma adiantada.

“Já começou as fakes news. É uma politicagem muito feia, de gente que não pensa na cidade, que só quer o poder. Fazer fake news, dizer que vocês não vão receber salários, criar dúvidas e pânico, é muito feio. Então, se atentem a esses boatos”, disse Mineirinho aos presentes.

Por fim, o vice-prefeito voltou a destacar as conquistas recentes na Rede Municipal – incluindo a aquisição de lousas digitais para quase todas as salas de aula, internet sem fio, notebooks, aulas de Robótica, kits de material escolar e de livros infantis, a entrega de kits de uniforme escolar gratuito em 2023 (pela 1ª vez na história da cidade) e o apostilamento de todo o Ensino Fundamental 1.

A Prefeitura de Nova Odessa mantém 26 unidades na Rede Municipal de Educação, que atendem atualmente a cerca de 5,2 mil alunos com idades de zero a 10 anos – mais os jovens e adultos da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Nova Odessa tem atualmente o melhor Ensino Fundamental 1 da RMC (Região Metropolitana de campinas), avaliado na mais recente edição do IDEB de 2021/2022, com nota 6,8.

Deixe um comentário