Educação
Associação fará atendimento em oito escolas com capacidade para 100 crianças

Hortolândia contrata OSC para atender crianças de zero a três anos que aguardam na fila por creche

Vencedora do chamamento público de R$ 13,8 milhões é a Associação Educacional Maria do Carmo Ferreira Paula; responsáveis procuram imóveis para locação

Da Redação | Tribuna Liberal

A fim de atender as crianças entre zero e três anos, que aguardam na fila por vaga em creche municipal, a Prefeitura de Hortolândia informou nesta terça-feira (06) que firmou um Termo de Colaboração com a OSC (Organização da Sociedade Civil) Associação Educacional Maria do Carmo Ferreira Paula. A entidade foi a vencedora do chamamento público 03/2023, publicado no dia 28 de agosto, na edição 1944, do Diário Oficial Eletrônico do Município. Segundo o Departamento de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a OSC atenderá inicialmente 800 crianças, nesta faixa etária, em oito regiões da cidade.

De acordo com o Termo de Colaboração, o investimento da Prefeitura será de R$ 13.870.954,77 e caberá à entidade “executar uma série de atividades voltadas ou vinculadas a serviços de educação em parceria, em relação de complementaridade e cooperação, para o atendimento de crianças na modalidade creche, para crianças de zero) a três anos, 11 meses e 29 dias, envolvendo a transferência de recursos financeiros à OSC, conforme o Memorial Descritivo”.

“Serão oito escolas com a capacidade de atender 100 crianças de zero a três anos, cada uma. Não é pelo Programa Bolsa Creche, em que contratamos vagas em escolas particulares conveniadas. Estas serão da OSC contratada através de chamamento público. Os responsáveis já estão procurando os imóveis para locação. Com esta colaboração, esperamos a diminuição da lista de espera quase completa, uma vez que sempre recebemos novos pedidos de ingresso na rede”, esclarece a diretora Jane Nery.

O anúncio de que a Prefeitura trabalha para zerar a fila de espera por creche em Hortolândia, ainda neste ano, foi feito pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes, no último dia 30 de agosto, durante cerimônia de lançamento do Projeto “Robótica Educacional: Aprender, Brincar e Se Conectar”.

Segundo a Secretaria de Educação, o atendimento de aproximadamente 800 crianças será feito por meio da contratação da OSC, que terá 60 dias para iniciar os trabalhos nas oito regiões do município. A previsão é que o serviço comece a ser prestado no final de outubro.

REGIÕES ATENDIDAS

• Jd. Nossa Senhora Auxiliadora

• Orestes Ôngaro

• Jd. Nossa Senhora de Fátima

• Jd.Nova América

• Vila América

• Jardim Amanda I

• Jardim Amanda III

• Jardim Alvorada


Deixe um comentário