Educação
Formação orientou servidores a realizarem transporte seguro de crianças

Hortolândia capacita servidores sobre transporte seguro

Da Redação | Tribuna Liberal

O PADO (Programa de Atendimento Domiciliar) e a Central de Ambulâncias, ambos órgãos da Prefeitura de Hortolândia, ministraram uma capacitação para as equipes do serviço de transporte escolar adaptado da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, na manhã desta terça-feira (05). 

A formação orientou os servidores sobre como fazer o transporte seguro de duas crianças com deficiência que são pacientes do PADO. Elas vão começar a frequentar escolas da rede municipal de educação. As duas crianças (um menino e uma menina) têm sete anos de idade, são cadeirantes e utilizam sonda de alimentação e dispositivo de traqueostomia, que auxilia na respiração.

De acordo com a assistente social do PADO, Gleida Gonçalves Mingueti, a capacitação inclui ainda o acompanhamento pela equipe do programa no primeiro dia que as crianças serão transportadas para as escolas. “Também vamos realizar uma capacitação para as equipes das escolas nas quais as duas crianças estão matriculadas”, explica a assistente social.

O PADO é um programa da Secretaria de Saúde que realiza o atendimento e o acompanhamento domiciliar de pacientes (adultos, idosos e crianças) que utilizam algum tipo de dispositivo, têm dificuldade de locomoção e que vivem acamados. O programa tem equipe multidisciplinar, formada por profissionais de diferentes áreas médicas, como pediatria, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, assistência social e enfermagem.

Deixe um comentário