Educação
Etec de Sumaré recebeu R$ 14,1 milhões em investimentos estaduais e obras iniciaram em 2021

Governador Tarcísio de Freitas assina decreto de criação da Etec de Sumaré

Com a Etec recém-criada, região de Campinas passa a contar com 34 Escolas Técnicas do Centro Paula Souza; obra está finalizada e aulas começam neste segundo semestre

Paulo Medina | Tribuna Liberal

O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (20) traz o decreto de criação da Etec (Escola Técnica Estadual) de Sumaré, assinado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). As aulas da unidade começam neste segundo semestre, segundo o governo paulista. Com a Etec Sumaré, o Centro Paula Souza passa a administrar 225 escolas técnicas, em 167 municípios paulistas.

A nova Etec de Sumaré participou do Vestibulinho para o segundo semestre de 2023 oferecendo o curso técnico de Administração para 40 alunos, no período noturno. Com a unidade, a Região Administrativa de Campinas passa a contar com 34 escolas técnicas.

O Estado investiu R$ 14,1 milhões na construção da sede da unidade recém-criada na cidade. Iniciada em novembro de 2021, a obra foi finalizada neste mês. Até a mudança para o novo prédio, as aulas serão ministradas na Escola Estadual João Franceschini, na região do Jardim São Paulo.

A partir de agosto, Etec e Fatec do município passam a compartilhar o mesmo campus. Na recente ampliação de leitos pediátricos no Hospital Estadual Sumaré, o prefeito Luiz Dalben (Cidadania) disse ao Tribuna Liberal que a obra da Etec estava “praticamente pronta”.

“O Governo do Estado começou agora e estamos com uma expectativa grande que ele apresente um pacote de obras ainda para esse ano para a nossa região, penso que o que eles estão conseguindo fazer, estão colocando em prática. Tem projetos da CDHU provisionados para andamento aqui em Sumaré, estamos aguardando as decisões do Governo do Estado, temos outros projetos acontecendo, por exemplo, que vem do ano passado, que é a duplicação da Norma Marson Biondo, estrada que liga a região do Cruzeiro, de quem vem de Monte Mor até o Centro de Sumaré, que é uma obra do Estado em parceria com o município, temos outras obras acontecendo onde o município doou a área e o Estado está executando, como é o caso da Etec de Sumaré, que está praticamente pronta, agora falta contratar professores, fazer melhorias internas e começar os vestibulares”, disse o prefeito.

Deixe um comentário