Educação
Rede municipal de Hortolândia tem 25 mil alunos matriculados e conta com 60 unidades escolares

Estudantes de Hortolândia vão iniciar novo ano letivo na próxima semana

Alunos do Ensino Fundamental começarão a estudar na segunda-feira (05) e as crianças da Educação Infantil retornarão na terça-feira (06)

Da Redação | Tribuna Liberal

A Prefeitura de Hortolândia inicia o ano letivo da rede municipal de ensino na próxima semana. As aulas para os alunos do Ensino Fundamental começam na segunda-feira (05). Já no dia seguinte, começam as aulas da Educação Infantil.

De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a rede municipal de Hortolândia tem 25 mil alunos matriculados e conta com 60 unidades, dentre EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) e EMEIEFs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental).

Logo no início do ano letivo, famílias e responsáveis dos estudantes têm um compromisso importante: participar das reuniões organizadas pelas escolas municipais. Os encontros com pais das crianças da Educação Infantil serão na segunda-feira (05). Já as reuniões com as famílias de alunos do Ensino Fundamental acontecerão na próxima sexta-feira (09).

Nessas reuniões, a direção e as equipes de cada escola se apresentam para as famílias e os pais, explicam e dão orientações sobre a rotina escolar, horários das aulas, dentre outras informações.

JORNADA PEDAGÓGICA

Outra atividade importante que marca o início do ano letivo da rede municipal de ensino de Hortolândia é a Jornada Pedagógica. O evento é voltado para professores e demais profissionais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Neste ano, a jornada acontecerá na próxima quinta-feira (01).

Depois, no dia seguinte, os professores e as equipes de cada escola participam das reuniões de planejamento, nas quais eles organizam os conteúdos e as estratégias pedagógicas que serão adotadas no ano letivo. Além disso, a Prefeitura também finaliza a confecção dos uniformes escolares.

Deixe um comentário