Educação
Escola Maria Aparecida de Jesus Segura receberá série de atividades até o dia 4 de julho

Cantinho da Leitura é inaugurado em escola municipal de Sumaré

Da Redação | Tribuna Liberal

Em celebração aos 155 anos de Sumaré, a Secretaria de Educação, em parceria com a empresa Belgo Arames, entregou nesta semana o Cantinho da Leitura, na Escola Municipal Maria Aparecida de Jesus Segura, no Horto Florestal. O projeto social é o primeiro nesses moldes na cidade.

O Cantinho da Leitura consiste em uma moderna biblioteca e uma ampla área de lazer para a leitura. Para a implantação, foram doados 1,2 mil livros novos, incluindo títulos em braile, além de brinquedos educativos. As estantes com os livros ficam em um contêiner, que foi completamente preparado e adaptado para se integrar ao projeto e receber também os livros que a escola já tinha, mas que ficavam em uma área improvisada da unidade.

O Cantinho inclui ainda a criação de um ambiente lúdico, pensado por especialistas para atrair a criançada e incentivar o contato com os livros, além de mobiliário (mesas, pufes e cadeiras) e decoração especial para os pequenos.

“Sumaré trabalha para ofertar um ensino forte aos alunos. O acesso à leitura é importantíssimo para uma educação de qualidade e eficaz e a formação dos nossos alunos. O Cantinho da Leitura é um ambiente agradável e que proporciona o prazer em ler. Agradecemos à Belgo Arames pela parceria e por nos auxiliar com este projeto, que é um presente às crianças neste aniversário da cidade”, disse o prefeito Luiz Dalben (Cidadania).

Em comemoração ao novo espaço, a escola receberá uma série de atividades até o dia 4 de julho. Entre elas, teatro de fantoches, contação de histórias e a peça teatral “Hora da História”, com a atriz Carla Fioroni, que marcou por sua atuação na novela “Chiquititas”.

O Cantinho da Leitura é uma realização da BW Incentiva, com apoio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal e da Prefeitura de Sumaré. O patrocínio é da Belgo Arames, com apoio da Fundação ArcelorMittal.

Deixe um comentário