Educação
Thaís Cortina, gerente de sustentabilidade: espera que oficina inspire jovens a cuidar do planeta

BRK promove oficina de grafite em escola estadual de Sumaré

Ação acontece durante três dias da próxima semana e busca sensibilizar jovens sobre a preservação ambiental através da arte urbana; 15 alunos foram selecionados para participar

Da Redação | Tribuna Liberal

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Sumaré, realizará uma ação socioambiental na Escola Estadual Ângelo Campo Dall’Orto, na próxima semana, nos dias 11, 12 e 13 de setembro, por meio de uma Oficina de Grafite. A iniciativa visa promover a apropriação de espaços públicos e aumentar a sensibilização socioambiental por meio da arte do grafite.

A atividade irá ocorrer nos três dias no período das 13h às 17h, totalizando 12 horas de ação. Durante esse período, 15 alunos selecionados do ensino médio terão a oportunidade de mergulhar no mundo do grafite, participando de aulas teóricas e práticas. Mais do que apenas expressar sua criatividade, os alunos também desempenharão um papel fundamental na revitalização de espaços públicos, explicou a concessionária.

Os alunos trabalharão em um projeto que transformará o muro da Escola Estadual Ângelo Campo Dall’Orto em uma obra de arte viva e impactante. O tema escolhido para esta pintura é o meio ambiente, refletindo a importância da conscientização e preservação ambiental. A ação promete trazer vida e cor ao ambiente escolar, enquanto conscientiza sobre questões cruciais relacionadas ao planeta.

“Acreditamos que a arte pode ser uma poderosa ferramenta de educação e transformação social. Com o tema do meio ambiente, esperamos que esta oficina de grafite inspire os jovens a cuidar de nosso planeta e a expressar suas preocupações e esperanças por meio da arte urbana”, afirma Thaís Cortina, gerente de sustentabilidade da BRK. 

OFICINAS COM MULHERES

Recentemente, a BRK, concluiu o projeto Rodas Empreendedoras. O objetivo da ação foi fortalecer o protagonismo feminino, transformar vidas e incentivar o empreendedorismo, ampliando as oportunidades de geração de renda e impulsionando a economia local. Foram ministradas oficinas de capacitação para a produção de cosméticos naturais para 20 mulheres.

 O programa foi dividido em quatro módulos, abordando temas como economia criativa, empreendedorismo e gestão, criação de produtos e design, além de estratégias de exposição, venda, troca e parcerias. Todas as participantes receberam kits contendo mais de 30 itens para colocar em prática o conhecimento adquirido nas oficinas e iniciar a produção artesanal de seus próprios produtos de higiene. As oficinas foram realizadas no espaço de convivência do Instituto Bem Querer e contaram com a participação de mulheres atendidas pela instituição.

Deixe um comentário