Educação
Estudantes receberão kit escolar nas primeiras semanas de aula

Ano letivo de N. Odessa inicia com lousas digitais, reformas, kits escolares, uniformes e robótica

Da Redação | Nova Odessa

Os cerca de 5,6 mil alunos da rede municipal de Nova Odessa voltam às aulas no dia 6 de fevereiro com um “pacote de ações”, segundo a Prefeitura. São 15 creches e escolas passando por reformas estruturais, a entrega de kits escolares, lousas digitais em 105 salas de aula, uniformes e aulas de robótica.

As 25 creches, pré-escolas e escolas do município estão recebendo sistema de videomonitoramento interligado à central da GCM (Guarda Civil Municipal), 24 horas por dia.

Na primeira semana do ano letivo 2023, começará a distribuição dos kits gratuitos de material escolar, atendendo também, pelo segundo ano, os alunos das creches. A entrega do kit vai começar logo na primeira semana de aula e prosseguir conforme a logística preparada pela Secretaria de Educação junto aos fornecedores.

A partir de março, os alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental vão ter acesso às aulas de robótica. “Outra grande novidade deste ano é a entrega, pela primeira vez na história, de kits de uniforme escolar gratuitamente aos 5,6 mil alunos da rede municipal – dos bebês até o 5º ano do Ensino Fundamental”, informou a Prefeitura.

Segundo a Secretaria de Educação, serão dois conjuntos: um de verão, que vai ser entregue primeiro, provavelmente a partir de março, e outro de inverno, que os alunos recebem ainda neste primeiro semestre, por volta de abril ou maio. Também estão sendo adquiridos novos kits de enxovais para as creches municipais.

A EMEFEI Prefeito Simão Welsh, no Jardim Santa Rita 2, passa a ser a quinta unidade da Rede Municipal de Ensino a oferecer aulas em período integral. A Secretaria de Educação informou ainda que está adquirindo novos computadores para os gestores e educadores das 25 creches e escolas municipais.

“Tudo isso é para oferecer aos nossos alunos a melhor educação pública de toda a Região Metropolitana, segundo o mais recente IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2021”, disse o prefeito Claudio José Schooder, o Leitinho (PSD).

Deixe um comentário