Economia
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Molina, percorreu a região conhecendo propostas

Monte Mor vai em busca de parcerias para intensificar ações na economia

Representantes do município trocaram informações e conheceram projetos visando consolidar política de progresso

Da Redação | Tribuna Liberal

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Monte Mor, Marcos Molina, acompanhado pelo diretor de Desenvolvimento, Eudice Leite, percorreu a região nesta semana visando a busca de parcerias para impulsionar o progresso econômico da cidade. Os representantes do município foram recebidos em Campinas tanto na Câmara Municipal, pelo presidente da casa, Luiz Rossini, quanto na Prefeitura, pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi.

Os encontros tiveram por objetivo, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Monte Mor, de fazer tratativas em prol de melhorias nas ações da pasta em Monte Mor. “Formalizei pessoalmente um convite ao presidente da Câmara de Campinas, Luiz Rossini, para agregar em um evento no próximo mês em Monte Mor, assim como a reunião junto a secretária de Desenvolvimento de Campinas, Adriana Flosi, que também preside as associações comerciais da região, muito positiva”, afirmou o secretário Molina.

Molina e Eudice Leite também foram a uma visita na cidade de Sorocaba para conhecer os detalhes do projeto “Mutirão de Empregos”, junto ao diretor do projeto, Bruno Santana, que coordena a Secretaria de Relações de Trabalho e Qualificação Profissional no município. As atividades do atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor visam consolidar ações e projetos da pasta e promover mais serviços públicos que contribuam para o avanço de Monte Mor.

DESEMPREGO

Atualmente, Monte Mor é uma das cidades com a menor taxa de desemprego na RMC (Região Metropolitana de Campinas). A cidade está abaixo da média regional de desocupação de mão de obra, segundo levantamento feito pela ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas). Monte Mor fica na quinta posição e possui 5,85% da população ativa desocupada. Tal índice compreende 2,1 mil moradores que procuram trabalho. Na RMC, a taxa de desocupação, considerando os números das 20 cidades, é de 8,42%, totalizando 193 mil pessoas.

VAGAS

A região teve uma queda de 43,6% na geração de empregos formais em maio deste ano, comparado a igual época do ano passado, de acordo com dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Monte Mor, porém, foi o único município a conseguir aumentar o nível de contratação em maio. O saldo de empregos subiu 23,7% na cidade.

Deixe um comentário