Economia
Expoflora disponibiliza completa infraestrutura para acolher bem o visitante

Após dois anos, Expoflora é retomada hoje e espera atrair 240 mil visitantes

Expectativa é de que o evento movimente cerca de R$ 200 milhões na economia de municípios situados em um raio de 180 km do parque

Começa nessa sexta-feira (02) a 39ª edição da Expoflora, a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, que acontecerá até o dia 25, em Holambra. Esta edição marca a retomada do evento, suspenso nos últimos dois anos em razão da pandemia da Covid-19.

A exposição será realizada de sexta-feira a domingo, e nos dias 7 e 8 de setembro (quarta e quinta-feira, aproveitando o feriado da Independência do Brasil), sempre das 9h às 19h. São esperados 240 mil visitantes de todo o Brasil, movimentando cerca de R$ 200 milhões, em diversos segmentos, na economia municípios situados em um raio de 180 quilômetros do parque.

Realizada anualmente em Holambra, antiga colônia holandesa cujo nome deriva da junção das palavras Holanda, América e Brasil), a Expoflora dá as boas-vindas à primavera e apresenta ao público as flores e plantas ornamentais cultivadas por mais de 450 produtores. O evento acontece em um parque de 250 mil m² com total estrutura, incluindo estacionamento com capacidade para 5 mil veículos em sistema rotativo, duas praças de alimentação.

Além das atrações típicas, como a Exposição de Arranjos Florais, a Mostra de Decoração e Paisagismo, a Parada das Flores, as danças holandesas e a Chuva de Pétalas, entre outras, a Expoflora disponibiliza completa infraestrutura para acolher bem o visitante. Exemplo são as praças de alimentação, com lanchonetes, restaurantes e confeitarias que oferecem ao público um amplo cardápio, de fast-food a comidas nacionais e típicas holandesas, bem como bebidas do portfólio da Coca-Cola FEMSA Brasil.

A empresa, que opera em Sumaré um Centro de Distribuição (CD) regional, marca presença novamente no evento, este ano por meio das marcas Coca-Cola Sem Açúcar e cervejas premium Estrella Galicia e Therezópolis.

Para compras, o Shopping das Flores proporciona um espaço com dezenas de prateleiras e de bancadas onde o público pode escolher e adquirir mais de 400 produtos, principalmente diferentes variedades de flores e plantas ornamentais, das mais distintas cores e tamanhos.

CHUVA DE PÉTALAS

A Parada das Flores, que acontece, pontualmente às 16h, três carros alegóricos decorados com muitas flores pela artista floral Stans Scheltinga, conduzem o público pelo parque até o local onde é realizada a Chuva de Pétalas.

A Chuva de Pétalas é um dos atrativos que mais emocionam os visitantes da Expoflora. A cada espetáculo, voam sobre o público 150 quilos de pétalas coloridas, que correspondem a 800 dúzias ou 18 mil botões de rosas despetalados um a um. Em 15 dias de evento, são cerca de 270 mil botões de rosas. As flores são fornecidas por 25 produtores de Holambra e guardadas em uma câmara fria especial para que as pétalas não murchem. 

Diz a tradição que quem consegue pegar uma pétala ainda no ar tem o seu desejo realizado. No Shopping das Flores, instalado numa área de 3.300 m², o público pode percorrer dezenas de prateleiras e de bancadas para escolher e adquirir mais de 400 produtos, principalmente diferentes variedades de flores e plantas ornamentais, das mais distintas cores e tamanhos, cultivadas pelos produtores de Holambra. Tudo da melhor qualidade.


Deixe um comentário