ALMANAQUE SERTANEJO - Por Diego Vivan

Diego Vivan é jornalista e proprietário da Estrategic Assessoria e Comunicação. E-mail: diego.vivan@gmail.com

O DIA DO SERTANEJO

Sertanejo… Música caipira, música raiz, sertanejo romântico, sertanejo universitário. Muitos são os rótulos para a música sertaneja que pode ser considerada o estilo mais eclético e que tem a capacidade de unir os mais variados sons em suas canções. No próximo dia 03 de maio é comemorado o “Dia do Sertanejo”. O gênero atravessou décadas, conquistou gerações e nunca esteve tão em evidência tanto dentro quanto fora do Brasil.

Em 1960, violeiros seguiam anualmente em romaria para a cidade de Aparecida, no Estado de São Paulo, para assistir a um dia de missas. Quatro anos mais tarde, Geraldo Meireles, o “Marechal da Música Sertaneja” (na época ele estava começando a surgir no cenário sertanejo), propôs que os violeiros passassem a se encontrar todo ano em uma mesma data, para que pudesse ser instituído o “Dia do Sertanejo”. Com o apoio da Rádio Aparecida e a aceitação dos violeiros, no dia 03 de maio de 1964, Meireles levou a dupla Tonico & Tinoco para se apresentar na cidade e, desde então, a data ficou registrada como “O Dia do Sertanejo”.

PEDRO VITOR & MARIANA

Pedro Vitor & Mariana, pioneiros a darem vida para a música “Estrelinha”, gravada em 2017, e divulgada em janeiro do ano seguinte, divulgam, no Youtube, a música “Dói gostar de você” com a participação especial de Matogrosso & Mathias. A faixa é uma composição de Caroline Gaspar Gomes e Enoque Rodolfo, que também assina como produtor musical do single. “Dói gostar de você” ganhou um belo clipe, gravado no Estúdio DSN, em São Paulo. A direção de vídeo ficou a cargo da Triton Filmes.

KASSER RODRIGUES

O cantor e compositor Kasser Rodrigues, vivendo uma nova fase na carreira, está preparando uma sequência de lançamentos de músicas inéditas nos próximos meses. Entre as novidades, faixas como “A décima dose” e “Ainda não me acostumei” ganharam nova roupagem, além de clipes. Outras duas faixas estão sendo produzidas e também serão divulgadas nas principais plataformas de distribuição digital.

GUSTTAVO LIMA

Sucesso na música e nos negócios, Gusttavo Lima dá mais um importante passo no mundo empresarial. Seguindo uma tendência entre um grupo seleto de celebridades americanas como George Clooney e Ryan Reynolds, o cantor acaba de criar sua própria marca de destilado: o Vermelhão. A bebida, criada a partir das inspirações do Embaixador, pertence à categoria amaro e a pré-venda do primeiro lote já está disponível exclusivamente na cidade de Belo Horizonte/MG, onde o artista fez o lançamento oficial do produto no último mês de abril, durante o evento Buteco. Apresentado em garrafa de 700ml, o Vermelhão será produzido pela Better Drinks, grupo de bebidas premium sócio de Gusttavo Lima na empreitada.

Deixe um comentário